LUÍZA VIEIRA
DO REPÓRTERMT
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), classificou como uma “tentativa de sair na mídia” o barraco protagonizado pelo vereador Wender Madureira (Republicanos) durante sua visita à Câmara Municipal, na manhã da última sexta-feira (22). A liberal afirmou que o parlamentar acabou se dando mal após o bate-boca, já que o episódio serviu para evidenciar o trabalho da gestão e expor que 27 projetos do Executivo seguem travados no Legislativo.
Leia mais - Vereador ataca e bate-boca com prefeita Flávia Moretti na Câmara de Várzea Grande
As declarações da prefeita foram dadas na manhã dessa segunda-feira (25), durante coletiva de imprensa.
“Parece que ali foi armado por ele só para sair na mídia, vamos colocar assim. Para ter cortes na mídia. Eu acho que ele se deu mal. A população viu que eu estava ali fazendo o meu papel, entregando o meu trabalho que hoje nós estamos com um total de 27 projetos de lei na Câmara a serem aprovados”, declarou.
O episódio foi marcado por um bate-boca após o vereador interpelá-la nos corredores da Câmara. Wender elevou o tom de voz e cobrou providências para solucionar problemas no Pronto-Socorro do município. Em resposta, Moretti pediu que os parlamentares liberassem o projeto de execução orçamentária, que tramita na Casa, no valor de R$ 14 milhões destinados à Saúde.
Na avaliação da prefeita, cabe aos vereadores fiscalizar a gestão e cobrar melhorias, mas dentro do decoro e do rito institucional, para evitar episódios como o ocorrido.
“Se ele quer cobrar alguma coisa de mim, fiscalizar, ele que venha a fazer de forma institucional e legal. Dentro do meu gabinete ou em forma de ofício, requerimentos e tudo mais. Ele tem todos os meios legais para fazer isso. Mas não aquela afronta ali”.
Veja vídeo:










