MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO
A sexta fase da Operação Ararath trouxe à tona novas denúncias da colunista social, Karina Nogueira, ex-mulher de Júnior Mendonça, principal investigado de um esquema de lavagem de dinheiro que envolveria vários políticos e empresas mato-grossenses.
Karina, que denunciou o suposto esquema e que foi a principal testemunha da primeira fase da Ararath, em novembro de 2013, levanta, agora, a hipótese de que a última fase da Operação, que expôs o nome de vários políticos, não revela quem realmente teria ligações fortes com Mendonça, que agora atua como delator das investigações.
Em suas novas revelações, Karina cita o envolvimento do senador Jayme Campos (DEM) e de sua família, com seu ex-marido e ainda levanta a possibilidade de que as denúncias de Mendonça teriam conotações políticas, que favoreceriam o senador Pedro Taques (PDT), pré-candidato a governador que, em troca, lhe ofereceria “privilégios” na esfera federal.
Acho que tem alguém muito influente instruindo ele, proporcionando benefícios na Justiça e no Ministério Público Federal ao qual eu particularmente ouso falar que deve ser o Pedro Taques
“Eu acho que tem alguém muito influente assessorando e instruindo ele, proporcionando benefícios na Justiça e no Ministério Público Federal ao qual eu particularmente ouso falar que deve ser o Pedro Taques, porque ele tem influência até hoje no Ministério Público Federal. Todo mundo sabe disso. Isso não é novidade para ninguém. Fernando Mendonça foi patrocinador e coordenador da campanha dele. Fernando Mendonça é o braço direito do Piran [Valdir Piran], que tem acesso a ministros. Jayme Campos apoia quem? Pedro Taques, acho que são interesses políticos e interesse de se safar é logico”, declarou Karina.
De acordo com Karina, estas ligações estariam claras, já que Júnior Mendonça etaria em São Paulo, sendo assessorado pelos advogados de Fernando Mendonça, que são amigos de Pedro Taques.
Questionada pelo RepórterMT com quem seriam as fortes ligações financeiras de Júnior Mendonça, Karina afirmou que o dinheiro de seu ex-marido vem de ligações do ex-bicheiro João Arcando Ribeiro, preso MS.
Ela também citou que Mendonça teria vários negócios com Valdir Piran, que também é dono de factoring e voltou a mencionar que, por diversas vezes, viu Mendonça receber envelopes timbrados com a logomarca da fazenda do senador Jayme Campos contendo altas quantias em dinheiro.
Eu liguei para ele (Jayme) ontem e perguntei se ele está com mal de Alzheimer
Esta semana, Jayme chegou a dizer na mídia que Karina é 'louca' e que iria processá-la. Sobre esse episódio, a mesma diz que enfrentou o senador sobre os fatos ocorridos no passado.
“Eu liguei para ele (Jayme) ontem e perguntei se ele está com mal de Alzheimer. Porque Jayme é uma pessoa que participa da minha vida desde que eu tenho 15 anos. Ele falou que se eu continuasse a denegrir a imagem dele, que é irrefutável, ele iria me processar sim. Falei: olha senador, eu sou obrigada a dizer a verdade. Então, o senhor vai ter que processar quem mandava os envelopes timbrados com a logomarca da sua fazenda para a factoring do Júnior, o senhor vai processar o seu sobrinho Serginho Campos, que tinha negócio com o Júnior. O senhor vai processar o Rômulo, que é seu amigo pessoal e parece que tem até negócios juntos, e tem negócios com o Júnior. O senhor vai processar a empresa do seu ex-cunhado Jorge Pires, que também tem negócio com o Júnior”, disparou.
Sobre o impacto e até mesmo os riscos que suas acusações podem ter causar, Karina diz não temer e ainda destaca que Jayme e Taques seriam perigosos e calculistas.
“Eu julgo eles pessoas perigosas. Muito perigosas, altamente frias e calculistas. Mas se for chegada a minha hora eu estou pronta”, declarou.
Ao RepórterMT, Karina ainda revelou que não tem mais sido atendida pela Polícia Federal e questiona a forma como Júnior Mendonça vem sendo tratado e a imagem positiva que começou a ser criada em torno do nome dele.
Júnior está posando de herói, que ele nunca foi. Ele já era para estar preso há muito tempo.
“Eu acho que a Operação teve uma conotação importante a nível estadual e municipal. Agora, eu não estou entendendo, e me desculpe porque não tenho acesso a todo o conteúdo, mas Júnior está posando de herói, que ele nunca foi. Ele já era para estar preso há muito tempo. Crimes nas costas dele, a Polícia Federal já tem, com documentação suficiente para prendê-lo. Mesmo ele fazendo delação. Delação não garante que ele vá ficar solto, garante que ele vai ter uma pena menor”, frisou.
Para Karina o fato de Júnior Mendonça continuar livre deixa claro que a Operação Ararath está longe de acabar.
Sobre as relações que Júnior Mendonça manteria com os políticos presos e citados na quinta fase da Operação Ararath, a colunista afirma que não conhecimento, pois teria se separado do agiota no início de 2006, antes das movimentações financeiras citadas no inquérito ocorrerem.
O OUTRO LADO
Por meio de sua assessoria de imprensa o senador Pedro Taques (PDT) informou que não vai comentar sobre ilações de quem quer que seja e ressaltou que confia no trabalho da Polícia, do Ministério Público e da Justiça.
Maria Auxiliadora C. de Souza 29/05/2014
Todas as vezes que uma mulher se rebela contra as desfaçatez do marido, leva a pecha de invejosa, ciumenta e vingativa! que seja, qual é o problema em ter outras motivações que não as falso-altruistas???? É triste ver comentários depreciando a atitude da mulher; me vejo pensando se estas pessoas tão pobre culturalmente merecem viver em um Estado diferente deste que vivemos; se merecem que outras pessoas arrisquem suas vidas, seja la qual for suas motivações, numa tentativa de, pelo menos, limpar um pouco esse chiqueiro que virou a política de MT! Um pouco de civilidade, informação e gratidão não fazem mal a ninguém!
Tiaguinho MT 29/05/2014
Ela esta sendo uma mulher de coragem, acontece que nessa nossa sociedade a mulher sempre é errada, vejo pelos comentários, se ela fez ela teve os motivos dela, não esta correndo, citou até o Nome de Taques, com certeza sabe do que diz, esse comentário de trocar ela por uma mais nova ,oi? e se essa mais nova troca o velho ? ?? que ainda é Cara de pau , ganhou dinheiro fazendo coisas erradas, o dinheiro que Taques recebeu para sua campAnha DOAÇÃO ??? ISSO SÓ mostra que Taques não sera um bom governador , já que não é bom como senador ...Como diz Valter Rabelo, \"raça Infame\" As eleições estão chegando e O (PHS) vai ganhar essas Eleições O sr, Jornalista José Marcondes MUVUCA esse que vai ser O melhor para Mato grosso
jr mendonca 28/05/2014
E porque queria estar comigo andando de ferrari ,comendo camarao, passeando de heli em angra, comprando gado no leilao, agora to com outra mais bunita ,fica ai vomitando as coisas, cabo a mamata dela , vai trabalhar agora ne.
Oscar Lombardi Fernandes 28/05/2014
A dona Karina comeu do bem bom, dormiu macio, bebeu geladinho, passeou confortável, sonhou com os anjos, andou bem calçada,etc., etc., por anos e anos com esse tal de Junior e agora vem vomitar. Ora, é claro que ela teve feridas algumas benesses, por isto que vomitou.!!!
Da VG 26/05/2014
Poxa, tem umas fotos ai que parecia que essa karina era toda bonitinha, vendo agora nessa foto ai, que trubufu hein... vôte.
carlos 26/05/2014
Essa loca ai vai ficar mais loca ainda catando mosca na esquina e falando sozinha , porque quando eu era mulher do jr ele fazia isso, porque quando eu era esposa do jr em 2002 ele fazia aquilo, kkkk, acorda isso nao te pertence mais,vai fazer reducao de estomago e correr atras de outro milionario .
Kharina Nogueira 25/05/2014
Certos comentários abaixo merecem ser motivos de risadas. Primeiro, se o quisesse não Eu teria me separado quando descobrir que o Bem Bom vinha de origens ilícitas. Desesperada?! Eu sou obrigada desde o dia em que me separei a prestar esclarecimentos em órgãos investigativos, nem por isso fiz o papelão que o Jr Mendonça está fazendo com todo o Estado. Acontece que a Delação Premiada o livra da cadeia caso ele diga tudo de fato sobre si mesmo. Coisa que não fez, ou vimos até o presente momento. Tudo começa quando a pergunta é respondida: \"Daonde vem sua fortuna?!\" Não me diga que ele vai enganar a Justiça Federal como enganou todos durante décadas que foi um golpe aplicado no Bradesco de 500.000,00 (quinhentos mil)... Tão pouco, dizer que apenas com o dinheiro que ficou retido com ele do ex comendador João Arcanjo fez milagres. Não ganhou na megasena, nem herança... Então Justiça Federal e demais Tribunais prestem atenção nas manobras deste senhor Junior Mendonça para colocar todos no alvo e se safar... Usem como exemplo a Operação Arca de Nóe, porque até agora o pior de todos que vejo é ele, Jr Mendonça, salvo que está muitoooo bem instruído para que continue vivendo com dinheirama e livre. Não é uma questão pessoal e sim Moral !!! Ou as instituições que me ouviram são todas um circo?! Pêra aí né ??! Eu não devo nada a ninguém queridos. Não estou nessa, ok?! Se quisesse faria o papelzinho da sua atual esposa, ou nem teria dado o divórcio. Quanta baboseira...
cuiabano 25/05/2014
Está claro e evidente que o Sen.Pedro Taques está por de trás disso tudo, será que o tal do Ministério Público não irá ter coragem de investigar essa causa?,o pior de tudo que ele (Pedro Taques)jogou tudo no ventilador,acabou atingindo o seu Coordenador de Campanha Mauro Mente,agora a Trimec está sendo investigada,onde o nosso \"querido\" prefeito é SÓCIO,e agora Senador,o que está pensando em fazer para livrar o seu Coordenador?
elenice soares 25/05/2014
essa ai está transloucada. revoltada. acabada tudo porque o ex não a quer. \\ah vai ter desconfiometro mulher...... é assim mesmo, quando a mulher não tem o homem que quer, fica assim. Coitada....
andreia faria 24/05/2014
Engraçado e que so agora ela vem falar ne.. pq nao falava qdo desfrutava das mordomias do ex marido?
aecio martins de siqueira 24/05/2014
Só os eleitores apedeutas de MT não conseguem enxergar o quanto nosso Estado está cheio de políticos corruptos; inclusive alguns se dizem defensores da pátria e guardiões da ética; porém não passam de verdadeiras hienas, párias da politica nacional. Infelizmente essa é a nossa abominável realidade política.
11 comentários