facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Julho de 2025
14 de Julho de 2025

29 de Dezembro de 2011, 12h:14 - A | A

POLÍTICA / ESCÂNDALO DAS LAND ROVERS

Eder rescinde contrato mas não devolve os R$ 2,1 milhões pagos

O escândalo abalou a confiança no governo e ainda cheira mal nos corredores do Paiaguás

DA REDAÇÃO



A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo publicou no Diário Oficial do Estado que circula nesta quinta-feira (29.12) o extrato do termo de rescisão unilateral do contrato firmado com a Global Tech Consultoria de prospecção de negócios Ltda.

 

A empresa havia sido contrata para fornecer 10 Conjuntos Móveis Autônomos de Monitoramento (Comam) integrados a veículos Land Rover Defender para proteção e vigilância de 983 quilômetros de fronteira com a Bolívia.
 

No mês passado, após a Procuradoria Geral do Estado (PGE) reanalisar o processo de aquisição dos conjuntos móveis, o Governo do Estado determinou o cancelamento do contrato de compra dos equipamentos pela Globaltech, bem como o início - por parte da PGE - dos procedimentos cabíveis para notificar a empresa.
 

Com a publicação do distrato com a Global Tech, a PGE tomará as providências necessárias para resguardar os interesses do Estado. A briga, agora é pela devolução dos valores adiantados para a empresa, cerca de R$ 2.100.000,00. 


As denúncias envolvendo a empresa e sua suposta falta de estrutura e idoneidade, abalaram a confiança do governo e também da Secopa, na figura de Eder Moraes. No início do mês passado, o governo já havia anulado a compra, depois que foram constatados vícios procedimentais, apontados pelo Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

 

Comente esta notícia