DA REDAÇÃO
Os deputados ainda não chegaram a um acordo para votar a LDO 2016, que prevê orçamento estadual de R$ 16 bilhões. Houve muita discussão na sessão da manhã de hoje e uma nova foi convocada para o fim da tarde desta quarta (22). A ideia é apresentar um substitutivo integral, que contemple 56 emendas avalizadas pelo governador Pedro Taques (PDT), a matéria voltará a ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Neste momento os deputados estão reunidos para apreciar o substitutivo. Só que algum deputado ainda pode pedir vistas, como no caso de Janaina Riva (PSD) ou Zeca Viana (PDT). Com isso a votação para de novo.
>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!
O líder do governo, deputado Wilson Santos (PSDB), disse que o govervador vai acatar as emendas aprovadas e que a equipe técnica do governo participou das discussões dentro da Assembleia e por isso, foi possível o entendimento. Zeca Viana tem quatro emendas acatadas, mas disse que pedirá vista na sessão da tarde. Sete parlamentares tiveram emendas atendidas, sendo José Carlos do Pátio (Solidariedade) o maior beneficiado com oito. Além disso, das 56 emendas 24 são de autoria de lideranças partidárias.
A deputada Janaína Riva gravou vídeo e postou nas redes sociais criticando a pressa para votar o assunto. A deputada critica o fato de estar de recesso e ser convocada para sessão. Vale lembrar que os parlamentares não poderiam ter saído de recesso sem votar a LDO. Janaína diz que se Viana não pedir vista do processo ela pedirá.
Veja abaixo.














joaoderondonopolis 22/07/2015
Parabéns deputada, suas ações estão me surpreendendo a cada dia.
1 comentários