DA REDAÇÃO
Os deputados aprovaram na sessão matutina de hoje (06/01), o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI das Cooperativas.
O documento é o Projeto de Resolução 492/2014 e recebeu 14 votos favoráveis e apenas um contrário do deputado Emanuel Pinheiro (PR), relator da Comissão. RepórterMT tentou falar com o deputado para saber o motivo do seu voto contrário, já que o mesmo esteve na relatoria da CPI, mas até o momento, não tivemos retorno do parlamentar.
A CPI foi instituída com o objetivo de apurar a constituição de cooperativas em Mato Grosso.
A sessão também foi marcada pela aprovação de diversos projetos de leis e de resolução. (Confira relação abaixo). A concentração de esforços para a limpeza da pauta continua na próxima sessão, às 17 horas. Amanhã (07/01) também estão agendadas duas sessões para a conclusão dos trabalhos.
Durante o pequeno expediente, o deputado Emanuel Pinheiro destacou as ações iniciais tomadas pelo governador Pedro Taques (PDT). Ele ressaltou o contrato de gestão que estabelece visão moderna e transparente e que requer agilidade e dedicação de toda equipe do Poder Executivo, para que no prazo de 100 dias, possa apresentar o quadro real de cada pasta.
"Esse modelo de gestão é importante para a sociedade acompanhar de forma transparente as ações do poder Executivo”, disse Pinheiro, ao lembrar que alguns estados já tentaram implantar o mesmo modelo, mas sem êxito. “Fica registrado o nosso voto de confiança e estaremos acompanhando para que o governo tenha êxito durante os quatro anos de governo”.