DA REDAÇÃO
O deputado estadual Emanuel Pinheiro do PR fez uma defesa contundente para a Cervejaria Petrópolis da tribuna da Assembleia Legislativa, no fim da tarde desta segunda-feira (22).
A empresa deve instalar uma indústria de esmagamento de soja para a produção de óleo vegetal e de farelo de soja para nutrição animal que é vendida para vários países do mundo, principalmente da Europa, mas para isso é necessário o benefício fiscal, situação que é defendida pelo parlamentar.
Segundo Pinheiro, a Petrópolis honrou o contrato com o governo ao beneficiar os seus trabalhadores diretos que somam quase 2 mil e os indiretos que passam de 80 mil.
Atualmente, a cervejaria fica com sua fábrica instalada na cidade de Rondonópolis (200km de Cuiabá).
A Cervejaria Petrópolis está instalada em Mato Grosso desde o ano de 2006, numa articulação realizada pelo então governador Blairo Maggi (PR), hoje senador da República, e é considerada uma das 4 maiores marcas de cerveja do Brasil.
A chegada da indústria no Estado só foi possível graças aos incentivos fiscais concedidos para a Divisão de Bebidas, já que na Divisão de Cereais não existem benefícios fiscais concedidos. Mesmo com os incentivos concedidos para produção de bebidas, a empresa investiu próximo de R$ 200 milhões em suas instalações numa área de 411.544,00 metros quadrados e 25.500,00 metros quadrados de área construída.
A imponência da empresa pode ser medida pelo seu consumo de energia elétrica que em outubro deste ano foi de 2.457.886 KWh, energia suficiente para iluminar 20 mil residências de padrão médio. Com Gazeta