facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 11 de Outubro de 2024
11 de Outubro de 2024

06 de Outubro de 2014, 19h:28 - A | A

POLÍTICA / MINORIA NA ASSEMBLEIA

Com apenas 11 deputados, Taques já costura apoios para governabilidade

Com 11 dos 24 deputados eleitos por seu grupo político, Taques já começou a conversar com os demais eleitos por bases adversárias para conquistar a maioria no Legislativo Estadual.

MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO



Apesar de ter a minoria dos deputados eleitos para a Assembleia Legislativa, o governador eleito, Pedro Taques (PDT), já deixou claro que não teme a maioria. Antes mesmo do fim da apuração das urnas de Mato Grosso, na noite deste domingo (5), o novo chefe do Executivo aproveitou sua coletiva e  já mandou o recado de que não irá “baixar a cabeça”.

“A Assembleia Legislativa tem que ser tratada com respeito,  mas sem submissão. Nós temos que entender que o povo, com essa votação, mostrou que não concorda com a bandalheira”, declarou.

Taques ainda aproveitou para alfinetar seu adversário político, o deputado José Riva (PSD).

“A Assembleia Legislativa não comete crimes, quem comete crimes são as pessoas”, frisou.

Com 11 dos 24 deputados eleitos por seu grupo político, Taques já começou a conversar com os demais eleitos por bases adversárias para conquistar a maioria  no Legislativo Estadual.

De acordo com o governador eleito, ele pretende manter um bom relacionamento com os poderes independentes e já a partir de um balanço feito pela equipe de transição informar sobre a real situação do Estado. 

“Será uma relação de independência e total harmonia entre os poderes. Nós  conversaremos com  Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça para mostrar a eles o momento financeiro que Mato Grosso vive. Precisamos dizer a verdade e falar o que faremos”, afirmou.

Comente esta notícia