facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Maio de 2024
18 de Maio de 2024

18 de Setembro de 2014, 15h:05 - A | A

POLÍTICA / OUÇA ÁUDIO DA ENTREVISTA

Adriana Vandoni admite jantar em posto, nega crime e chama Lúdio de ‘fantoche’

O flagrante teria sido feito por assessores jurídicos da coligação de Lúdio e um oficial de Justiça do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)

ANA ADÉLIA JÁCOMO
DA REDAÇÃO



Após pedido de cassação da sua candidatura ser anunciada pela coligação Amor a Nossa Gente, a candidata a deputada estadual Adriana Vandoni (PDT) classificou nesta quinta-feira (18),  o candidato a governador Lúdio Cabral (PT) como “moleque de recados” e “fantoche”.

A denúncia afirma que Vandoni e o candidato a governador Pedro Taques (PDT) estariam, segundo a coligação, comprando votos com a distribuição de comida, bebida e combustível no Posto Locatelli na noite desta quarta-feira (17), localizado no Distrito Industrial, saída de Cuiabá para o sul do Estado. Leia AQUI.

“Li uma nota que o Lúdio escreveu falando que pediu a cassação de Pedro Taques e da socialite Adriana Vandoni. Esse moleque de recados é um fantoche na mão de todas essas ‘raposas’ da política. Ele está com medo porque viu que vai perder o Governo e não quer que eu chegue na Assembleia porque não interessa para o grupo dele. Estão acostumados a ‘mamar nas tetas' do Governo”, disse a candidata.

Adriana afirmou ao RepórterMT que, de fato, ocorreu um evento no posto de combustíveis na noite de ontem, mas negou que seja ligada a campanha eleitoral e que ela, ou Taques, estivessem presentes. De acordo com ela, o empresário Aldo Locatelli tem costume de oferecer jantares para motoristas e funcionários às quartas-feiras, por conta própria.

OUÇA ÁUDIO DA ENTREVISTA DE ADRIANA VANDONI EXPLICANDO O QUE ACONTECEU:

O flagrante teria sido feito por assessores jurídicos da coligação de Lúdio e um oficial de Justiça do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão para retirada de propaganda irregular, no posto. Os adesivos estavam sem o CNPJ da coligação Coragem e Atitude pra Mudar.

“Eu nunca fui em posto de gasolina do Aldo. Mas parece que toda quarta tem jantar com os motoristas. O que eles [fiscais do TRE] fizeram foi tirar adesivos de 30 caminhões. O jantar é oferecido pelo Aldo para os funcionários e motoristas. Não tenho nenhuma participação e o Aldo nunca me doou um centavo”, completou a candidata. 

Pertencente a banca de defesa da coligação “Coragem e Atitude para Mudar”, o advogado João Bosco Ribeiro Barros afirmou ao site que ainda não teve acesso às denúncias. “Para nós, isso não passa de boatos ainda e, assim que a coligação propuser essa ação, e, se propuser, iremos nos pronunciar. Até então, parece mais uma armação para se criar um fato”, disse. 

De acordo com a assessoria de Adriana Vandoni, o oficial do TRE, Paulo Sérgio, esteve no local e teria constatado que as informações divulgadas pela Coligação de Lúdio Cabral seriam 'mentirosas'.

"Nada disso é verdade. Não procede nenhuma informação. Fizemos só uma busca e apreensão em relação aos adesivos que estavam nos carros e havia erro nas informações sobre a coligação. Essa é a verdade, nada mais", revelou o oficial.

Ainda de acordo com a assessoria jurídica da candidata entende que esse é mais um factoide plantado pelo candidato petista, que tenta de toda forma inviabilizar a campanha vitoriosa de Pedro Taques e da economista Adriana Vandoni. O jurídico avalia ainda que esse é o factoide mais "mal feito" dos últimos 20 anos. 

Sobre o aspecto judicial, logo que for notificada formalmente, a coligação Coragem e Atitude Para Mudar vai apresentar defesa no TRE.

Comente esta notícia

Maria Auxiliadora C. de Souza 19/09/2014

Nao importa a pecha que a patricinha da terceira idade impute ao Ludio, o jantar é considerado crime pela LE. Descontrolar-se publicamente, utilizando-se de vocabulários chulos só esclarecem ao público suas reais intenções, sua culpa e papel na campanha. Se não estivesse com tanto medo e cônscia de sua culpa e do candidato ao governo, estaria dando declarações mais equilibradas, controladas e sensatas.

positivo
0
negativo
0

Maria Conceição de Oliveira Taques 18/09/2014

Para quem interessar: Captação ilícita de sufrágio, também conhecida como compra de voto, é o ato do candidato de doar, oferecer, prometer ou entregar ao eleitor, com o fim de conseguir votos, bens ou vantagens de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública. Legitimidade passiva – refere-se àquele que causou dano ou está prejudicando o direito perseguido na ação. Qualquer pessoa, candidato ou não, desde que atue em benefício da candidatura de alguém. sob pena de multa de mil a cinqüenta mil UFIR, e cassação do registro ou do diploma, observado o procedimento previsto no art. 22 da Lei Complementar n° 64, de 18 de maio de 1990. (Incluído pela Lei nº 9.840/99). Previsão legal Art. 41-A da Lei nº 9.504/97 – Lei das Eleições (LE).

positivo
0
negativo
0

zanone 18/09/2014

Se continuar no comitê da maldade.....tá frita...... pra quem metia o pau no RIVA, agora tá com essa turma aí..... PEIXE MORRE PELA BOCA..... DIGNIDADE JÁ! CARÁTER JÁ!....

positivo
0
negativo
0

Cuiabano 18/09/2014

Estão tentando difamar a Candidata que os combate e o Senador que não se dobra .....vamos lá pessoal , eu tô no 12 .....pra mudar MT .......isso e evento particular da empresa que ocorre a 15 anos .....Vamos Adriana .... vamos Taques....faça uma limpeza no Estado ......eu t^no 12 e no 12012 ....

positivo
0
negativo
0

Maria Conceição de Oliveira Taques 18/09/2014

Agora está provando do próprio veneno, justiça demora mais não nega!

positivo
0
negativo
0

INTERESSANTE 18/09/2014

ORA , ORA !!! NAO ERA ESSA SENHORA DA TERCEIRA IDADE QUE VIVIA METENDO O PAU NO EDER MORAES, SILVAL E LUDIO.... MAS PARECE QUE AGORA ELA JA SE PERDEU NO AMBIENTE DA CORRUPÇÃO E DA COMPRA DE VOTOS. POLICIA FEDERAL MANDE PARA A PAPUDA AINDA HOJE... FAZER COMPANHIA PARA ZE DIRCEU E MARCOS VALERIO. SANTINHA DO PAU OCO, TUDO QUE A TURMA DO 12 ACUSA, NA VERDADE ELES ESTAO PRATICANDO..... LUIZ PAGOT, ZECA VIANA, GALINDO .... PALADINOS DA IMORALIDADE. , NAO MERECE NOSSO VOTO.

positivo
0
negativo
0

Eleitor 18/09/2014

PERDEU MEU VOTO, QUEM COMPRA VOTOS ROUBA A CONSCIENCIA DAS PESSOAS, LOGO VOCE ADRIANA VANDONI CAIU NO JOGO SUJO DO LOCATELLI, DEUS ME LIVRE DE COMPRADORES DE VOTOS , TO FORA.... DECEPÇÃO TOTAL COM VC

positivo
0
negativo
0

7 comentários

1 de 1