facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 28 de Março de 2025
28 de Março de 2025

07 de Junho de 2013, 06h:44 - A | A

POLÍTICA / MAQUINÁRIOS

Acusações contra Padeiro causam "mal estar" na Câmara

vídeo apresentado na sessão ordinária da Câmara Municipal, da última terça-feira (04), mostrou o secretário municipal de Obras, Marcelo Oliveira – Padeiro -, dizendo que parte das máquinas compradas teria “sumido”

JOÃO RIBEIRO



A participação do PTB na base aliada do prefeito Mauro Mendes (PSB), desde o início, sempre foi vista, pelos dois lados, com muito desconforto, já que vários integrantes da legenda petebista criticam constantemente o socialista pelo pequeno espaço dado ao partido na sua gestão.
 

Evitando citar nomes, o vereador Dilemário Alencar (PTB), disse que não vai mais admitir que alguns secretários do “staff” de Mendes critiquem a gestão do ex-prefeito Chico Galindo (PTB). Em entrevista ao RepórterMT, nesta quinta-feira (06), o parlamentar explicou que a legenda foi primordial para a vitória do prefeito Mauro Mendes, nas eleições de 2012, por isso merece um reconhecimento .


“Não vou citar nomes, mas há secretários do prefeito que estão criticando a gestão de Galindo. E isso não vamos mais tolerar, porque fomos primordiais para eleger o prefeito no segundo turno das eleições municipais. Sendo assim, temos que ser respeitados”, disse.


O motivo das criticas à gestão de Galindo seria por conta da compra de 67 máquinas em 2012. Na época, o petebista anunciou o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), devido à aquisição desses maquinários.


No entanto, um vídeo apresentado na sessão ordinária da Câmara Municipal, da última terça-feira (04), mostrou o secretário municipal de Obras, Marcelo Oliveira – Padeiro -, dizendo que parte das máquinas compradas teria “sumido” da secretaria. Após o vídeo, o assunto tomou proporções enormes. Dilemário já teria até marcado uma reunião com Mauro Mendes para ter um posicionamento.


“Ele  [Padeiro] me ligou dizendo que foi mal interpretado. Já que teria afirmado que no pátio da sua secretaria tinham apenas 30 máquinas, mas o restante, estavam lotadas em outras pastas”, explicou Padeiro.


Reforçando a explicação, o parlamentar ainda afirmou que não pretende sair da base aliada do prefeito. Ele argumentou que ainda recebeu do secretário municipal de Governo, Fábio Garcia, um relatório mostrando a existência de todos os maquinários. No entanto, os equipamentos estão sendo usados em outras secretarias como a do Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

Comente esta notícia

Joaquim Anastácio 08/06/2013

É isso ai vereador Dilemário exija mesmo respeito por parte dessa turma do prefeito Mauro Mendes, pois o que vejo é que eles falam, falam, falam e depois vem a verdade e eles recuam, a exemplo da tentativa de aumentar o IPTU e a tentativa de desalojar trabalhadores que moram no bairro Dr. Fábio II.

positivo
0
negativo
0

Paulo Jorge 07/06/2013

É simples. Apura tudo certinho, e se tiver lambança, aciona o MP e pões todos os envolvidos na cadeia. Moleza.

positivo
0
negativo
0

2 comentários