MÁRCIA MATOS
DO PLENÁRIO
A sessão matutina da Câmara de Vereadores de Cuiabá 'pega fogo' nesta terça-feira (03). a maioria dos vereadores se mostra irritada com o presidente afastado, João Emanuel (PSD), flagrado em vídeo onde revela suposto esquema de fraudes em licitação e compra de terrenos e chama os pares de 'artistas'.
Emanuel está com aparência abatida no plenário e vai renunciar ao cargo para não ser cassado. O vereador Chico 2000, aliado de primeira grandeza de João Emanuel, agora, aos berros, critica o colega. "Não sou artista e nem fiz curso de Artes Cênicas; não sou bonito nem tenho estatura para ser artista" esbravejou.
No vídeo divulgado na semana passada, com o susposto esquema de fraudes, João Emanuel disse à empresária Ruth Hércia da Silva Dutra, da gráfica Neox, que na Casa de Leis 'são 25 artistas; o mais calmo lá, a senhora nem imagina', se referindo, supostamente aos conchavos e acertos de cada edil.
Bastante abatido, João Emanuel (PSD), anunciou, em plenário, sua renúncia ao cargo de presidente da Câmara Municipal. O anúncio provocou uma discussão entre os parlamentares que 'debatem', agora, se João Emanuel se destituiu ou renunciou. Os vereadores alegam que, pelo regimento da Casa ele não pode se destituir. Isso caberia aos pares fazer.
Com os ânimos aflorados os vereadores JúLio Pinheiro (PTB) e Clovito Hugueney (SDD), usaram a tribuna para, em alto e bom som, pedir a destituição de João Emanuel.
A sessão segue tumultuada pela falta da palavra renúncia no pronunciamento do vereador que pede seu desligamento da presidência da Câmara. Mesmo após a declaração de João Emanuel, os vereadores discutem a necessidade da votação da destituição do vereador do cargo de presidente.
Veja a renúncia na íntegra do vereador João Emanuel
Valdeci 04/12/2013
A política brasileira é sinonimo de mentiras e manobras... Infelizmente, somos representados por \"artistas\", assim revelado pela gravação! Quem se salva nessa casa de leis?????
roger 04/12/2013
como é o peso das coisas né não! O Ralf Leite por um lapso pessoal foi cassado por um envolvimento com um transexual que no máximo lhe custaria alguns $Reais, na outra balança João Emanuel que com suas ações dificultou que milhões de $Reais chegassem a população que em 89% são carentes. Bela brincadeira esse nosso MPE, MPF, STF, STJ, OAB, tudo coleguinha de 6ª série revidando soco, bem crianças!
Rolf Hans 03/12/2013
...pra definir uma só palavra.....PALHAÇADA........Verdadeiro CIRCO
ZÉ MANÉ 03/12/2013
Não sei porque os 25 artistas ficaram tão ferozes. a Verdade dói !
4 comentários