Cuiabá, 02 de Fevereiro de 2023
logo

07 de Novembro de 2014, 11h:53 - A | A

POLÍCIA / PÂNICO NO SHOPPING

Vigia troca tiros com bandido no estacionamento, leva tiro no peito e é salvo por colete

Felizmente o vigilante estava com o colete à prova de balas, que resistiu ao impacto; o bandido foi baleado, mas conseguiu fugir

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Um bandido, ainda não identificado, foi baleado por um segurança do Shopping Pantanal, ao tentar roubar a arma dele, na manhã desta sexta-feira (7).

A tentativa de assalto seguida de tiroteio ocorreu no estacionamento do centro de compras, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá. O vigia levou um tiro no peito, mas foi salvo pelo colete à prova de balas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo informações de policiais militares do 3º Batalhão, por volta das 10h, o vigia foi abordado por um homem armado que exigiu que lhe entregasse a arma. O segurança reagiu iniciando a troca de tiros.

Durante o tiroteio, o vigia se escondeu entre os carros estacionados e foi atingido no peitio, mas o colete o salvou. Já o assaltante foi baleado, mas conseguiu fugir, embarcando em um veículo, que saiu em alta velocidade.

Com a informação que o criminoso estaria baleado, os policiais estão monitorando as unidades de saúde da capital, para tentar prendê-lo. Além de fazer rondas na região.

A Delegacia de Roubos e Furtos (DERF) da capital deve investigar o caso. os policiais devem requerer as imagens do circuito externo de segurança, para tentar identificar o criminoso.

MAIS CASO

Na manhã de ontem (6), invadiu a loja da Claro, no Shopping Três Américas, também em Cuiabá, e roubou R$ 12 mil e vários aparelhos celulares ainda na caixa.

Testemunhas disseram aos policiais militares da companhia do bairro Boa Esperança, que poucos instantes após iniciar o expediente, os criminosos entraram na loja, se passando por clientes, e anunciaram o roubo.

Armados com revólveres, a quadrilha ameaçou de morte o gerente do estabelecimento, caso reagisse, e fugiu levando o montante e aparelhos celulares, ainda na caixa. A ação criminosa teria durado menos de 40 minutos. Após o assalto a quadrilha teria fugido pela porta da frente do shopping e embarcado em um veículo que não foi identificado. 

A PM acredita que a quadrilha já teria informações privilegiadas da loja. Os PM’s registraram um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil. A Derf também investiga o roubo e está analisando imagens do circuito interno de segurança da Claro e do Shopping Três Américas, para tentar identificar os criminosos.

Comente esta notícia