facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Maio de 2024
18 de Maio de 2024

28 de Novembro de 2016, 08h:36 - A | A

POLÍCIA / ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Vereador Chico 2000 é acusado de abusar sexualmente de enteada de 11 anos; veja o B.O.

Em denúncia registrada em boletim de ocorrência, a menor relatou que durante a festa de aniversário da mãe, o vereador teria passado a mão em seus seios e tentado tocar sua genitália.

LUIS VINICIUS
RAFAEL DE SOUSA



O vereador Chico 2000 (PR), que foi reeleito para o quarto mandato na Câmara Municipal de Cuiabá, foi acusado de abusar sexualmente da enteada V.L.O.O., de apenas 11 anos.

A denúncia foi registrada em boletim de ocorrência no último dia 16 de novembro. A acusação foi feita pela menina, acompanhada de uma tia. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O abuso, segundo a menor, teria ocorrido no dia 11 de novembro, durante a festa de aniversário da mãe, realizada na casa do vereador. A menina contou que, em um determinado momento, pediu à mãe para ir embora, mas foi convencida a ficar e ir descansar em um dos quartos da casa.

Ao notar que a filha estava triste, a mãe da menina pediu para que o vereador fosse verificar o que acontecia com a menina. 

A menina disse que o vereador chegou ao quarto e pediu para que ela sentasse em seu colo. A menor relatou que teria atendido ao pedido e enquanto conversava, o parlamentar passava a mão em seus seios e barriga. Ela então teria saído do colo do vereador e ido para outro quarto. No entanto, ela afirma que o acusado a seguiu e pediu para que ela sentasse no seu colo novamente.

Depois de insistir, a menina conta que voltou ao colo do parlamentar, que continuou com a molestá-la da mesma forma.

No boletim de ocorrência, a menina afirma que o vereador ainda teria tentado acariciar suas partes íntimas, mas desistiu porque o telefone celular tocou.

A menor disse que não contou o abuso à mãe para não interromper a festa de aniversário. Contudo, no dia 16, ela teria discutido com o vereador e então resolveu contar o fato à tia paterna.

A tia, então, buscou a menina e a acompanhou no registro do boletim de ocorrência. A denúncia será investigada pela Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (Deddica), da Polícia Civil.

O OUTRO LADO

Ao , o vereador Chico 2000 (PR) disse que a acusação de abuso sexual contra a enteada é uma “armação” arquitetada pela menina. “É uma situação montada para me prejudicar. Estou na Câmara há 12 anos, disputei cinco eleições, sempre respeitando as pessoas. De repente, me vejo dentro de uma armadilha dessas. Ela é uma menina problemática. Tudo que fiz foi para tentar ajudar em razão de a mãe dela ser minha noiva”, afirmou.

O parlamentar contou que tudo começou no sábado (26), quando teve um desentendimento com a menor, devido à falta de interesse pelos estudos, já que ela teria sido reprovada de cinco matérias.

Segundo ele, depois disso, a menor sumiu e, quando foi procurada, soube que ela estava com a tia, no Conselho Tutelar. “A família do pai dela tem um ressentimento muito grande comigo porque eu ajudei a mãe a rever a guarda da filha. Então, esse é um problema que vem lá de trás”, disse o vereador.

Chorando, 2000 disse que está “acabado” com acusação e que não deseja um momento desse nem “para o meu pior inimigo”. O vereador afirmou que não vai se afastar dos trabalhos, nesse primeiro momento.

A Câmara Municipal ainda não se pronunciou sobre o caso.

boletim.jpg

A acusação foi registrada em boletim de ocorrência.

 

Comente esta notícia

Adiles 28/11/2016

Já vi isso acontecer e o cara era inocente e quase morreu tá sendo difícil pra pessoa se recuperar mesmo a garota desmentindo o processo continua correndo na justiça tem que se ter muito cuidado não estou dizendo que o vereador e inocente mas tem que ver se é verdade mesmo pra poder acusar

positivo
0
negativo
0

Lindalva de Sá 28/11/2016

Se fosse um pobre já estava preso..mas como e vereador o caso vai ser investigado

positivo
0
negativo
0

Armando João 28/11/2016

Quem sabe agora a casa desse vereador cai. Faz tempo que ouço falar das peripécias desse cidadão. O problema é que daqui apouco "arrumam" alguém para desdizer tudo e o vereador escapa mais uma vez.

positivo
0
negativo
0

Galileu 28/11/2016

Agora quero ver o posicionamento da comissão de ética da casa dos horrores. Vamos acompanhar.

positivo
0
negativo
0

4 comentários

1 de 1