facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 31 de Julho de 2025
31 de Julho de 2025

18 de Novembro de 2022, 18h:20 - A | A

POLÍCIA / CPF CANCELADO

Um morre e sete são presos em operação da Polícia Civil em MT

No distrito de Taquaruçu do Norte, a operação cumpriu os mandados de prisão contra uma organização criminosa que ameaçava posseiros na tentativa de se apropriar das terras por meio de intimidação

DO REPÓRTER MT



Sete pessoas foram presas durante a Operação Pacificare, nesta quinta-feira (17), no distrito de Taquaruçu do Norte, em Colniza (1.064 km de Cuiabá), e Machadinho D’Oeste (RO). Durante a ação, um homem identificado pelas iniciais M.B. também foi morto.

Quatro mandados de prisão foram realizados, sendo três em Machadinho D'Oeste e um em Colniza, durante as investigações iniciais. No município de Mato Grosso também foram realizados cinco mandados de busca e apreensão.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No distrito de Taquaruçu do Norte, a operação cumpriu os mandados de prisão contra uma organização criminosa que ameaçava posseiros na tentativa de se apropriar das terras por meio de intimidação. O grupo de criminosos costumava atacar mulheres ou idosos, para que não houvesse enfrentamento contra eles.

De acordo com a Polícia Civil, M.B. entrou em confronto com os investigadores durante as investigações no mês de julho, e chegou atirar nos policiais. Durante a operação que ocorreu nesta quinta-feira, ele voltou a confrontar os militares e morreu durante a ação.

Durante a operação, além de quatro prisões em flagrante, onze apreensões de arma de fogo, diversas munições e vários aparelhos celulares também foram apreendidos.

Comente esta notícia