facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Julho de 2024
18 de Julho de 2024

29 de Novembro de 2017, 12h:18 - A | A

POLÍCIA / MENORES E PERIGOSOS

Trio amarra advogado e faz crianças reféns em assalto

Três menores fizeram reféns um advogado, dois filhos dele e a babá. Um familiar que chegou ao local percebeu a ação e acionou a polícia.

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



Um advogado, que não teve o nome divulgado, e seus dois filhos pequenos, foram feitos reféns por três menores durante assalto em sua residência, localizada na Avenida Porto Alegre, no Centro de Sorriso (400 km ao Norte de Cuiabá), na noite desta terça-feira (28).

De acordo com um dos policiais que atenderam a ocorrência, a vítima estava em casa com os dois filhos e a babá das crianças, quando os menores armados invadiram o local pelo muro dos fundos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Eles amarraram o advogado em uma cadeira e o ameaçava o tempo todo, exigindo dinheiro e objetos de valor.

Um familiar chegou na casa e ouviu que o advogado era ameaçado pelos bandidos que exigiam dinheiro. A pessoa saiu sem ser percebida e acionou a Polícia Militar (PM).  

Duas equipes da foram ao local e cercaram a casa, onde ainda encontraram dois menores de 14 e 17 anos, que mantinham a família refém. O terceiro, com idade de 15 anos,  conseguiu fugir, mas a PM fez rondas pela região e o encontrou próximo ao local do crime.

O trio usava armas falsas na ação. Os menores foram levados para a delegacia e agora a Polícia Judiciária Civil (PJC) investiga o caso.

Casos semelhantes

No dia 17 de novembro, um idoso de 62 anos foi atingido por três tiros durante um assalto em sua casa, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.

A Polícia Militar conseguiu prender um dos assaltantes, identificado como Erick Jesus Santana de Oliveira.

O idoso foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro.

No dia 13 de novembro, um casal quase foi morto por bandidos após ter a casa invadida, durante um assalto, no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. O homem foi atingido por um tiro na testa e a mulher no pescoço – os disparos acertaram as vítimas "de raspão".

De acordo com o boletim de ocorrência, a casa das vítimas foi invadida por uma dupla de assaltantes às 23h50. Assim que a família foi rendida, o homem tentou reagir e um dos bandidos atirou quatro vezes.

A PM fez rondas pela região, mas não encontrou os criminosos.

Dois dias antes, no sábado, o dono de uma casa no bairro João Godofredo, em Poconé (100 km de Cuiabá), reagiu a um assalto e matou um bandido que invadiu o local.

Dois bandidos tinham acabado de pular o muro dos fundos da residência, quando o morador percebeu a invasão e atirou contra eles. Um deles foi atingido e caiu morto na piscina da casa.

 

Leia mais

Assaltante atira em idoso durante assalto na Morada do Ouro

Bandidos invadem casa e atiram na testa de homem e pescoço de mulher

Morador reage a assalto e atira em bandido que morre em piscina

Comente esta notícia