facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024

18 de Março de 2023, 08h:46 - A | A

POLÍCIA / 23 TIROS

Três são presos pela execução de rival que vendia drogas sem "autorização" do Comando Vermelho

Jonnathas de Lima Passos, 33 anos, foi executado a tiros em outubro de 2022. Três bandidos foram presos por envolvimento no crime.

DO REPÓRTER MT



Três pessoas envolvidas no homicídio de Jonnathas de Lima Passos, ocorrido em outubro de 2022 em Itanhangá foram presas em operação deflagrada na sexta-feira (17), para cumprimento de ordens judiciais decretadas com base nas investigações da Polícia Civil.

Na operação, deflagrada pela delegacia de Tapurah com apoio da delegacia de Nova Mutum e de Lucas do Rio Verde, foram cumpridos seis ordens judiciais, sendo três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão contra suspeitos de participação na execução.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com a Polícia Civil, Jonnathas foi executado com 23 disparos de arma de fogo. As investigações mostraram que o homem teve a morte decretada pelo Comando Vermelho pelo fato de vender drogas em Itanhangá, sem a devida autorização da facção.

Leia também

Homem é obrigado a cavar a própria cova se finge de morto para sobreviver

Nos trabalhos investigativos foi possível descobrir toda dinâmica do crime, sendo identificado os executores, que utilizaram duas armas de fogo de calibres diferentes para matar a vítima. O terceiro envolvido identificado ficou responsável por seguir os últimos passos da vítima e informar a sua localização aos executores.

Além dos três faccionados presos por participação no crime, em um dos locais de cumprimento de mandado de busca e apreensão, um homem que estava com mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo e homicídio foi localizado, sendo dado devido cumprimento à ordem de prisão.

Diante dos fatos, todos os bandidos foram conduzidos à Delegacia de Tapurah para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Comente esta notícia