Cuiabá, 17 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
17 de Setembro de 2026

05 de Dezembro de 2023, 07h:49 - A | A

POLÍCIA / CRIMINOSOS À SOLTA

Três bandidos fogem da PCE em Cuiabá durante o fim de semana

Os fugitivos são: Alexsandro Santiago da Cruz, 28 anos, Wellington Camargo Dias Freitas, 36 anos, e Fernando Cosmo Bueno, 38 anos.

Sesp/Reprodução

Bandidos são procurados pelas forças de segurança de MT

Bandidos são procurados pelas forças de segurança de MT

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



Três bandidos fugiram da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, durante o final de semana e são procurados pelas forças de Segurança. No mês passado, o diretor da unidade, Arnold de Souza Pacheco, foi afastado do cargo pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), após a denúncia de que ele estaria negociando fuga de detentos da unidade prisional.

De acordo com a Sesp, os fugitivos são: Alexsandro Santiago da Cruz, 28 anos, Wellington Camargo Dias Freitas, 36 anos, e Fernando Cosmo Bueno, 38 anos.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Alexsandro e Wellington fugiram na madrugada de domingo (03), já Fernando escapou no sábado, quando trabalhava na manutenção da unidade.

Leia também - Diretor da PCE é afastado após denúncia de facilitar fugas

Ainda conforme a Secretaria de Segurança Pública, as fugas foram informadas ao juiz de Execuções Penais e as autoridades policiais que trabalham para capturá-los.

Diretor afastado

Arnold de Souza Pacheco, diretor da Penitenciária Central do Estado, foi afastado do cargo pela Secretaria de Estado de Segurança Pública após a denúncia de que ele estaria negociando fuga de detentos da unidade prisional.

Em nota, a Sesp informou que um administrativo para apurar o caso já foi aberto e a denúncia encaminhada para a Controladoria Geral do Estado (CGE), para a Corregedoria da Polícia Judiciária Civil (PJC) e Ministério Público.

Nos últimos cinco meses, pelo menos oito detentos fugiram da penitenciária, enquanto Arnold era diretor.

Comente esta notícia