facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

30 de Janeiro de 2023, 13h:44 - A | A

POLÍCIA / RELAÇÃO COMEÇOU NA INTERNET

Thays e Willian se conheceram pessoalmente no dia em que foram assassinados por Carlinhos Bezerra

Willian César Moreno morava em São Paulo, e conheceu Thays Machado em conversa por WhatsApp. Os dois se viram pessoalmente a primeira vez no dia em que foram mortos.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTERMT



O delegado Marcel Oliveira, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), revelou que a servidora Thays Machado e o namorado dela, Willian César Moreno, haviam acabado de se conhecer pessoalmente, poucas horas antes de serem mortos pelo ex-convivente dela, o empresário Carlos Alberto Gomes Bezerra, filho do deputado federal Carlos Bezerra.

A investigação sobre o duplo homicídio terminou na última sexta-feira (27), com a conclusão do inquérito. O documento foi enviado ao Ministério Público, que denunciou Carlinhos ao Poder Judiciário. O empresário foi indiciado pelos dois homicídios e perseguição majorada.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (30), Marcel explicou que após perícia realizada no celular de Thays, foi possível observar que ela conheceu Willian pelas redes sociais, no dia 1º de janeiro deste ano, logo após o rompimento dela com Carlinhos.

Leia mais

Câmeras de segurança mostram assassinato de casal em Cuiabá

Perseguida por Carlinhos Bezerra, Thays ligou “em desespero” ao 190 na madrugada do dia em que foi morta

O delegado contou que a família de Willian é de Cuiabá, mas ele morava em São Paulo. Thays vendia filhotes de cachorro da raça golden retriever e Willian estava interessado na compra. Os dois começaram a conversar e a relação foi se estreitando. Apenas no dia 18, na madrugada do homicídio, se conheceram pessoalmente.

“Pelo o que a gente averiguou até o momento, o contato entre eles começou relacionado à venda de cachorros. Ele estava querendo adquirir um filhote de Golden, que parece que ela estava vendendo. Eles então começaram a conversar e, nessa questão, começaram a estreitar os laços. A família dele é de Cuiabá, disse que às vezes vinha para cá e chegou no dia 18, justamente no dia em que morreu. Ele morava em São Paulo, mas os familiares aqui”, relatou.

No dia do crime, logo após Willian chegar em Cuiabá, o casal foi perseguido por Carlinhos durante a madrugada. Os dois foram até a 1ª Delegacia de Cuiabá, na Prainha, e denunciaram o caso. Já durante a tarde, acabaram mortos a tiros.

Feliz com término

Ainda conforme o delegado Thays estava feliz com o término do relacionamento. Conforme testemunhas do trabalho da vítima, ela reapareceu, após o término do recesso forente, “super feliz”.

“No dia 9, o dia que ela retornou para o trabalho dela na vara do Fórum de Várzea Grande, a chefe dela falou que ela [Thays] chegou super feliz, sorridente, falando que tinha terminado um relacionamento tóxico. Todo mundo dizia que a Thays estava extremamente feliz no trabalho”, salientou Marcel.

Monitoramento em tempo real

Carlinhos Bezerra monitorava com rastreadores e escutas cada passo que a vítima dava. Mais de 70 capturas de tela com a localização da advogada foram encontrados no celular do empresário.

Como revelaram as investigações, Carlinhos Bezerra possuía um caderno onde anotava quando os rastreadores haviam sido instalados no carro da vítima e quanto tempo durariam as baterias. Esses rastreadores permitiam que o empresário acompanhasse pelo celular os deslocamentos da ex.

Leia mais

Carlinhos Bezerra tinha localização de Thays em tempo de real e jogou carro contra ela em pub de Cuiabá

O assassino perseguia Thays, inclusive conseguindo ter acesso às pessoas com quem ela falava no telefone, para quem ele ligava para tomar satisfações . Também estabelecia uma classificação por cores dos alvos considerados de menor ou maior risco para a relação que ele supunha manter com a vítima.

Esse esquema sofisticado de perseguição teria sido implantado a partir de setembro de 2021, de acordo com a Polícia Civil.

Comente esta notícia