facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Setembro de 2025
14 de Setembro de 2025

06 de Setembro de 2023, 16h:06 - A | A

POLÍCIA / ESCAPOU DO FÓRUM

Soldado da PM foge após descumprir medida protetiva contra ex-namorada

Soldado André Luiz Santos fugiu na tarde dessa terça-feira e é procurado.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



O soldado da Polícia Militar, André Luiz Santos, 35 anos, fugiu do Fórum de Cuiabá na tarde de terça-feira (05), após ser preso por descumprir medida protetiva contra sua ex-namorada. Ele ainda não foi recapturado.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher acionou a Polícia Militar na madrugada de terça, após ver o PM próximo dela. Segundo a vítima, André teria alugado um apartamento no mesmo prédio em que ela mora, o que é proibido, já que ele deve manter distância dela. Ele acabou preso em flagrante e foi conduzido à delegacia.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Durante a tarde de terça, o soldado passou por audiência de custódia, onde foi determinada sua prisão. Ele estava aguardando transporte para a Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães, quando ele quebrou a porta do Fórum e fugiu.

O juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto expediu mandado de captura contra André e ainda solicitou, com urgência, que comunicassem a vítima, com objetivo de resguardar sua integridade física.

O magistrado também pediu para que as imagens do local em que o soldado estava detido fossem preservadas, para que seja feita uma investigação pelas autoridades competentes.

O RepórterMT entrou em contato com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP), que afirmou que as forças de segurança estão atrás do policial. “A Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP) informa que a Polícia Penal, com apoio da Polícia Militar, atua na recaptura do foragido”, diz a nota.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que o soldado estava afastado da corporação por motivos de saúde. Informou também que realiza buscas pelo PM e que o caso está em investigação pela Corregedoria-Geral da instituição.

Confira a nota:

"A Polícia Militar de Mato Grosso confirma que um militar, que estava afastado por motivos de saúde, foi detido na madrugada de terça-feira (05.09), em virtude de descumprimento de medida protetiva, em Cuiabá. O policial teve a prisão preventiva decretada e foragiu após audiência de custódia, realizada no Fórum de Cuiabá, na mesma data.

A PMMT informa que realiza buscas ao suspeito e que o caso está em investigação pela Corregedoria-Geral da instituição, que abriu procedimento administrativo para apuração dos fatos."

Comente esta notícia