facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Julho de 2025
05 de Julho de 2025

22 de Dezembro de 2015, 07h:50 - A | A

POLÍCIA / INVADIU CASA COM CARRO

Servidor Público confessa bebedeira e participação em ‘racha’ que matou 2 irmãs

Leonardo prestou depoimento ao delegado Caio Albuquerque, nesta segunda-feira (21), em Nobres. O servidor será autuado por duplo homicídio com dolo eventual e cinco tentativas de assassinato.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Em interrogatório à Polícia Civil, nesta segunda-feira (21), o servidor público Leonardo Santos, de 29 anos, preso em flagrante na cidade de Nobres, na tarde deste domingo (20), após atropelar e matar as irmãs, Mayara Prata de Figueiredo, de 15 anos e Marlene Prata de Figueiredo, de 13 anos, confessou que havia ingerido bebida alcoólica e que participava de um ‘racha’ com dois motociclistas, quando perdeu o controle da direção do C4, e invadiu uma calçada atropelando outras cinco pessoas e destruindo a casa das vítimas.

Ao , o delegado Caio Albuquerque, afirmou que a suspeita é que Leonardo estivesse dirigindo a aproximadamente 150 km/h, quando provocou a tragédia. “Apesar das testemunhas apontarem que o carro estava muito rápido, vamos esperar o laudo técnico, feito pelos peritos, que deve apontar a velocidade exata que o C4 estava quando destruiu a casa”, destacou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Já sobre os motociclistas, que participavam do racha, Leonardo disse ao delegado que não os conhecia. “Ele disse que estava dirigindo na cidade, quando as duas motos teriam emparelhado ao C4. Com isso, ele (motorista) acelerou e teria iniciado o racha. Ainda não conseguimos identificar os outros responsáveis pela tragédia, mas estamos investigando”, destacou.

Reprodução

casa

Quatro pessoas continuam internadas. Delegado afirmou que por conta do estado de saúde, elas devem ser transferidas para capital.

CRIME INAFIANÇÁVEL

O delegado afirmou que Leonardo deve ser autuado por duplo homicídio, com dolo eventual, já que estava embriagado e assumiu o risco de morte, ao dirigir o C4. Ele também será indiciado por cinco tentativas de assassinato.

Se condenado, o acusado pode pegar até 50 anos de prisão.  “Não há fiança para os crimes que ele cometeu. Ainda nesta segunda-feira (21), Leonardo será encaminhado para a Cadeia Pública de Nobres e estará à disposição da Justiça”, destacou Caio.

VÍTIMAS EM ESTADO GRAVE

Entre as cinco pessoas atropeladas estão; mãe das meninas mortas, Durcilene Prata, de 32 anos, o namorado da menina de 13 anos, Juenildo Souza Santana, de 19 anos, outros dois visitantes e uma criança, de 9 anos, que já teve alta médica.

No entanto, os outros quatro feridos seguem internados e devem ser transferidos para o Pronto-Socorro de Cuiabá, devido o estado de saúde delicado. “Eles tiveram fraturas em várias partes do corpo”, lembrou o delegado Caio.

MORTE FATAL

Segundo informações da Polícia Militar, as duas adolescentes estavam na sala da casa, quando o carro desgovernado invadiu, destruído e atropelando todos.

Atingidas pelo carro e também por destroços, as duas morreram na hora.

Moradores revoltados tentaram bater em Leonardo ao perceberem que ele apresentava sinais de embriaguez, porém a PM chegou rapidamente no local e o prendeu, colocando no camburão. 

Reprodução

casa

Casa ficou totalmente destruída. A suspeita que carro estava a 150 km/h quando se chocou.

Comente esta notícia

Ricardo sales 26/12/2015

Menina de 13 namorando cara de 19 isso pode Arnaldo?

positivo
0
negativo
0

Deivison 24/12/2015

isso deve servir para as pessoas de que bebida e volante são uma arma engatilhada!!!

positivo
0
negativo
0

2 comentários