facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Dezembro de 2024
05 de Dezembro de 2024

20 de Dezembro de 2013, 16h:03 - A | A

POLÍCIA / VIOLÊNCIA URBANA

Servente de pedreiro é morto a pedradas após ter bicicleta furtada em Várzea Grande

Homem foi encontrado morto em um terreno baldio do bairro Marajoara I. Usuários de drogas são suspeitos de terem cometido o assassinato.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



O servente de pedreiro, A.S., de 39 anos, foi encontrado morto em um terreno baldio na Rua 11, do bairro Marajoara I, em Várzea Grande. Ele teria sido assassinado na noite desta quinta-feira (19), mas só foi encontrado na manhã de hoje (20). Ao lado corpo, tinham várias pedras com manchas de sangue e ‘trouxinhas’ de drogas.

Segundo informações da Polícia Militar, o local onde o corpo foi encontrado é uma região conhecida como ‘fumódromo’, frequentada por usuários de drogas, no período noturno.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Uma testemunha disse à Polícia, que a vítima teria se desentendido com usuários de drogas após o furto da sua bicicleta. Como forma de vingança, o servente foi morto brutalmente.

Pela manhã, moradores que passavam pelo local viram a vítima caída ao chão com o documento de identidade em cima do peito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico legal (IML) para ser feito o exame de necropsia.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o crime. O suspeito de ter matado o homem ainda não foi identificado.

Com esse homicídio Várzea Grande já registrou somente neste mês 13 pessoas assassinadas. Totalizando 136 execuções em 2013.

MAIS MORTES

O estudante do curso de Ciências Matemática da Universidade de Cuiabá (Unic), Romério Gomes Pereira, morreu no Pronto Socorro de Várzea Grande, após ser atingido pro cinco tiros, em uma região de chácaras da Passagem da Conceição, em Várzea Grande.

A esposa dele, Cinthia Graciele Oliveira, de 25 anos, está internada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital. Ela foi atingida por três tiros, sendo um no olho. A filha do casal, uma criança de 5 anos, presenciou o crime, mas não foi ferida. Os suspeitos estão foragidos.

Romério tinha passagens na Polícia pelo crime de trafico de drogas. Conforme informações 4º Batalhão da PM, o estudante estava na frente de sua casa, no bairro Jardim Imperial, em Várzea Grande, quando foi abordado por cinco suspeitos armados com pistolas. Eles estavam em um WV Gol de cor branca e um WV Golf de cor vermelha, todos com placas de Mirassol D’Oeste.

“Um dos suspeitos entrou no carro, uma WV Saveiro, junto com ele (Romério), a esposa e a filha e o ameaçou com uma arma. Eles foram até uma região deserta da Passagem da Conceição”, explicou um oficial.

Chegando ao local, a família foi forçada a sair do carro, porém, temendo ser executado, Romério conseguiu pegar um revólver, escondido em um porta objeto do carro e iniciou o tiroteio.
“Ele conseguiu ferir dois suspeitos, mas levou cinco tiros na região do abdômen. A mulher levou três tiros, sendo um no olho. Felizmente a criança não foi atingida por nenhum disparo, mas como viu toda a cena, ficou em estado de choque”, destacou.

Com o barulho dos tiros, vizinhos acionaram a PM, que rapidamente chegou ao local. Conforme um policial, quando a guarnição chegou, a criança estava em estado de choque.

O casal foi encaminhado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao PSM. Romério morreu na madrugada de hoje (20). A criança foi entregue a um parente de Cinthia.


A policiais militares do 24º Batalhão junto com PMs da Rotam fizeram rondas pela região, mas não conseguiram localizar os suspeitos.

Comente esta notícia