DO REPÓRTERMT
O secretário-adjunto de Atenção Hospitalar e Complexo Regulador da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS), Paulo Sérgio Barbosa Rós, é um dos alvos da Operação Oráculo, deflagrada nesta sexta-feira (13) pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor). A ação investiga um suposto esquema na Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP). À época dos fatos, em 2022, Rós era diretor da ECSP.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Além dele, mais outros cinco foram alvos da polícia, sendo eles dois servidores da Secretaria Municipal de Saúde.
A Operação Oráculo aponta uma “simulação” de contratação de uma empresa de tecnologia para desviar recursos da Secretaria de Saúde. Na ocasião, a empresa teria recebido R$ 663 mil, entretanto nã teria entregue o trabalho.
A empresa contratada era a Dinâmica Serviços de Tecnologia e Consultoria Ltda. Conforme a investigação, a empresa sequer tinha endereço próprio já que os locais indicados como sendo suas unidades administrativas são endereços residenciais, sem nenhum elemento que aponte o funcionamento de estabelecimento. Vizinhos ouvidos pela polícia disseram que não tinham conhecimento da existência da empresa.
Diretores da Empresa Cuiabana de Saúde, uma servidora da Prefeitura e os donos da empresa teriam atuado de forma coordenada. Os fatos vieram à público após denúncia do Gabinete de Intervenção Estadual na Saúde de Cuiabá e se referem à pagamentos realizados entre setembro e dezembro de 2022.