MARCIA MATOS
O deputado estadual José Riva (PSD) e Eder Moares (PMDB), ex-secretário dos governos de Blairo Maggi (PR) e Silval Barbosa (PMDB), foram detidos pela Polícia Federal no início da manhã desta terça-feira (20), que realiza a quinta fase da Operação Ararath. O deputado Riva está detido em casa ainda e deve ser levado para Brasília.
Conforme informações o governador Silval Barbosa (PMDB) também seria um dos investigados. A Polícia Federal teria cumprido mandado de busca e apreensão em seu apartamento, no Jardim das Américas. Duas viaturas da PF foram vistas em frente ao edifício onde ele mora, o que indica que o chefe do Executivo estadual seria outro alvo.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com agentes da PF a lista de prisões é extensa e os presos devem ser levados para Brasília, em um avião da Polícia Federal, para prestarem depoimento.
Nesse momento os agentes da PF cumprem mandados de busca e aprensão na Assembleia Legislativa e também no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE). Os policiais fazem as buscas no gabinete do deputado estadual José Riva e no gabinete do conselheiro Sérgio Ricardo.
Na Assembleia os policiais retiraram todos os funcionários da presidência e os encaminharam para o estacionamento da Casa,para evitar que mexessem em qualquer coisa. Dois delegados da Polícia Federal estão no local. De acordo com informações, o Gaeco também estaria junto à PF, na Assembleia.
joão 20/05/2014
já passou da hora de mandar os corruptos de MT p/ cadeia só assim moraliza nosso querido MT a lei e tardia mas não tarda !
Pedro Pereira 20/05/2014
Quando terá visitas na prisão? Preciso tomar vinho importado e comer caviar.
2 comentários