DA REDAÇÃO
Um dos mais mais perigosos arrombadores de caixas eletrônicos de MT foi preso neste fim de semana, pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. Investigado desde o ano de 2010, Jorge Marcelo Souza Nazário, conhecido por “Nazo”, foi preso no bairro CPA II, em Cuiabá.
As investigações que resultaram na prisão de Jorge Marcelo Souza Nazário iniciaram no GCCO, em 2010, em inquéritos policiais da operação “Contra Senha”, instaurados para apurar roubos e furtos de caixas eletrônicos em Cuiabá e cidades do interior do estado.
O preso “Nazo” era apontado em relatórios de inquéritos policiais, informes e denúncias anônimas recebidas pela polícia como um dos mais atuantes arrombadores de caixas eletrônicos que agia na capital e em cidades do interior do Estado.
O suspeito também aparece em testemunhos, reconhecimentos e interrogatórios coletados pelos delegados do GCCO. Seu nome é citado como uma das pessoas que habitualmente praticava ataques a caixas eletrônicos.
Na Gerência de Combate ao Crime Organizado há inquéritos policiais destinados a apurar arrombamentos a caixas eletrônicos anteriormente ocorridos, que levam ao ao nome de Jorge Marcelo Souza Nazário, como parte integrante de uma organização criminosa que pratica explosões de terminais de autoatendimento em agências bancárias e estabelecimentos comerciais.
Um dos recentes arrombamentos praticados por Nazo ocorreu no município de Alta Floresta, onde a polícia identificou mais um arrombamento com explosão atribuído ao investigado. Nas investigações, ele foi reconhecido por filmagens e apontado como parte integrante de uma quadrilha que há dias atrás explodiu o caixa eletrônico instalado em um posto de combustível da cidade.
Na residência do acusado, os policiais do GCCO encontraram vários objetos suspeito de serem utilizados no arrombamento a caixas eletrônicos, que serão averiguados para confirmar o envolvimento dele também assaltos a bancos, como fardas camufladas semelhante às utilizadas por membros da forças armadas, empregadas pelos criminosos que atuam na modalidade de roubo a banco Novo Cangaço”, além de cinto tático entre outros apetrechos.
Em poder de Jorge Marcelo Souza Nazário, os policiais localizaram uma camionete GM S-10 de cor preta, com características semelhantes ao veículo usado no apoio de arrombamentos a caixa eletrônicos praticados. A camionete foi apreendida a recolhida ao pátio do estacionamento do GCCO.
O preso “Nazo” responde a vários processos criminais pelas comarcas de Barra do Garças, Alta Floresta, Cuiabá e Várzea Grande, além de possuir extensa ficha criminal por incorrer em crimes como lesão corporal, ameaça, formação de quadrilha, furto qualificado, roubo qualificado entre outros.
Anonimo 29/08/2012
PRIMEIRO TEM QUE AVERIGUAR OS FATOS...PQ NÃO COLOCA O NOME VERDADEIRO PARA SE FOR PRECISO TE PROCESSAR POR CALUNIAM POIS COMO TODOS SABE ELES MORAM LA A NOS POIS A CASA É DOS PAIS DELE...VAMOS FAZER O SEGUINTE SE NÃO TEM O Q ESCREVER VAI TBEM TRABALHAR POIS ME PARECE QUE VC TBEM NÃO TEM O QUE FAZER PEGANDO ATE DETALHES DA VIDA DOS OUTROS
ICE PEPPER 28/08/2012
Rose a mulher dele tb esta envolvida,pois sabia de tudo e gozava vida de bacana tb, sabendo que o marido não trabalhava de onde vinha a grana???Esse ladrão era quebrado e do nada comprou um sobrado de R$200 mil aonde prenderam ele,fez tipo um big brother com cameras monitorando 3 ruas de acesso ao sobrado dele, comprou tb uma moto suzuki 1100cc avaliado em 50 mil ,certa vez se acidentou e se ralou todo,depois me parece que comprou outra,alem de um hyundai I30 e desfilava de playboy e gozava da cara da policia e que ninguem prendia ele se achava o "esperto,intocável e valentão".
2 comentários