APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT
Uma operação de fiscalização de poluição sonora e perturbação do sossego público interrompeu o evento “É o trap é o funk”, que foi realizado na noite dessa sexta-feira (15), em Cuiabá.
Segundo o boletim de ocorrência, foram realizadas “diversas denúncias” contra o evento, o que motivou a ida dos agentes até o local. A equipe da prefeitura de Cuiabá realizou a aferição com equipamento de decibelímetro, que mede a altura dos ruídos, e constatou altura acima do recomendado.
Diante disso, as equipes de segurança pública deram suporte de forma a garantir a autuação do estabelecimento e demais medidas cabíveis. Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que policiais subiram ao palco para interromper a apresentação do cantor Filipe Ret.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Durante a ação, as equipes foram surpreendidas com a chegada de um oficial de Justiça que foi notificar que havia uma liminar garantindo a realização do evento. A liminar foi concedida após o início da fiscalização, por volta da 1h30 da manhã. Depois disso, o evento continuou normalmente.
Integraram a operação, além da Polícia Militar, a Polícia Civil, a Forçla Tática, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, Canil do BOPE, Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil.