RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO
A Polícia Militar libertou um funcionário de 54 anos, do Posto Florais, que era mantido como refém com uma arma apontada para cabeça no banheiro do estabelecimento, que fica na entrada do Condomínio Florais, em Cuiabá.
O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (6), por volta das 4h. A polícia foi acionada pelo vigilante do posto, que foi até o local após o alarme ser acionado.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ao chegar no local, o vigilante foi recebido a tiros pelos bandidos. O crime era realizado por três assaltantes, dois deles conseguiram fugir após a chegada do vigia.
Já o terceiro, identificado como Anderson Santos da Silva, 22 anos, pegou o funcionário e levou para o banheiro do estabelecimento.
Após a chegada da PM, houve um diálogo por alguns minutos para que o criminoso se entregasse e libertasse o funcionário. Ordem que foi obedecida pelo assaltante.
O bandido foi preso em flagrante, algemado e encaminhado para delegacia. Os outros bandidos que participaram do crime não foram localizados.
O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).
Assalto frustrado
Horas antes, um cabo da Polícia Militar baleou o criminoso Ailton de Souza Faria Bidoia, 20 anos, durante tentativa de assalto a uma loja Subway, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu às 21h50. A polícia já havia sido acionada por funcionários, informando a presença de uma dupla no local, que já havia consumido R$ 73 em produtos.
Leia mais