MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO
Thiago Henrique da Silva Lopes, 24 anos, foi encontrado morto, atingido por um disparo de arma de fogo na nuca, no banco traseiro do Volkswagen Gol abandonado próximo ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSM) na noite de segunda-feira (30), no bairro Jardim Mariana, em Cuiabá.
Tiago é o mesmo que conseguiu fugir do estacionamento do Atacadão do bairro Jardim Florianópolis, em um Ford Ka roubado, durante troca de tiros entre policiais militares e uma quadrilha de roubos de carros.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Além do criminoso morto, após investigações, o 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) também conseguiu identificar Vinicius Debesa de Carvalho, 25 anos, ex-presidiário e ainda tornozelado, como participante da quadrilha responsável pelo roubo do Ford Ka.
Os militares chegaram até Vinicius por meio do GPS da tornozeleira eletrônica que mostrou a localização atual do bandido e ainda confirmou que o foragido estava no estacionamento durante o tiroteio.
Vinicius relatou ainda a participação de um quarto bandido, identificado apenas por “Ivan”, que deu apoio a ele até a residência onde estava escondido.
O primeiro criminoso capturado foi Davi de Souza Benevides, 22 anos, que chegou junto com os outros acusados no Gol para buscar o Ford Ka roubado, no estacionamento do mercado.
Davi estava dentro do veículo roubado quando começou a troca de tiros. Ele foi atingido pelos militares e encaminhado para o PSM pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
Entenda o caso
A quadrilha roubou um Ford Ka durante a tarde de segunda-feira (30) e o deixou “escondido” no estacionamento do Supermercado Atacadão da Rodovia Emanuel Pinheiro, conhecida como Estrada de Chapada.
Quando o bando voltou à noite para buscar o veículo foram surpreendidos pela Polícia Militar (PM), que por meio do serviço de inteligência e monitoramento na região já conhecida por ser utilizada por bandidos dessa prática, chegaram ao veículo.
Houve um confronto de troca de tiros, quando um bandido foi atingido no local e o resto da quadrilha conseguiu fugir no Gol, que usaram para dar apoio na busca do veículo roubado. Veja o caso completo aqui.