facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 01 de Setembro de 2024
01 de Setembro de 2024

27 de Agosto de 2010, 18h:56 - A | A

POLÍCIA /

Polícia Federal faz apreensão de quase 200 mil maços de cigarros

Midia News



DA REDAÇÃO

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A Polícia Federal em Rondonópolis-MT apreendeu ontem, às 13h30, já dentro da cidade, um caminhão baú completamente carregado de mercadorias contrabandeadas - entre elas, de 395 caixas contendo 50 pacotes com dez maços de cigarros cada pacote.

Quatro homens foram presos em flagrante delito pelos crimes de contrabando e formação de quadrilha por transportarem os produtos de origem estrangeira proibidos de entrar no território nacional. Além disso, foram apreendidos vários materiais eletroeletrônicos, entre eles: discos rígidos, drives DVD, roteadores, placas-mãe de computador, calculadoras científicas, câmeras digitais, celulares, rádios automotivos e tocadores mp3.

"Trata-se de uma apreensão significativa de mercadoria contrabandeada, o que demonstra o comprometimento da Polícia Federal na repressão a esse tipo de crime que provoca efeitos deletérios à sociedade", afirma o delegado de Polícia Federal Tales de Souza Frausino Pereira, chefe da
Delegacia de Rondonópolis. A autoridade policial explica ainda que os produtos oriundos de descaminho configuram-se como elemento predatório às relações de consumo, já que enfraquecem o comércio legal e ocasionam perda de receita tributária por parte do Estado.

O contrabando acontece com a introdução de mercadoria clandestina no Brasil, já o descaminho consiste na redução ou supressão do pagamento do tributo devido; ambos possuem pena de 1 a 4 anos de reclusão. Os quatro indivíduos encontram-se presos na penitenciária de Mata Grande e estão à disposição da Justiça.

 

Comente esta notícia