DA REDAÇÃO
A Polícia Federal, em operação conjunta com o Exército Brasileiro, apreendeu nesta quinta-feira (17) cerca de 127.270 munições de diversos calibres, além de estojos, espoletas e 61,4 kg de pólvora que eram vendidos ilegalmente por um lojista do ramo, que não teve o nome revelado. A ação ocorreu durante fiscalização a estabelecimentos que comercializam armas, munições e produtos controlados em Sinop (MT), município a 503 km de Cuiabá.
Também foram apreendidas uma espingarda calibre 22LR, 7 armas de air soft e mais 111 mil munições sem procedência.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Os materiais foram apreendidos e o empresário foi preso em flagrante delito pela prática do crime previsto no artigo 17 da Lei nº 10.826/2003, que comina pena de reclusão de 4 a 8 anos.
O empresário também responderá processo administrativo perante o Exército Brasileiro e poderá perder o credenciamento necessário para a comercialização desses materiais.
Segundo o delegado da Polícia Federal de Sinop, Samir Zugaibe, a empresa é legal e tem autorização para a venda de munições, mas não para o material que foi apreendido, já que o mesmo tem um rígido sistema de controle de venda.
