Cuiabá, 04 de Dezembro de 2022
logo

18 de Novembro de 2016, 13h:30 - A | A

POLÍCIA / ARSENAL PROIBIDO

Polícia Federal apreende armas e munições em loja de Sinop

A ação ocorreu, nesta quinta-feira (17), durante fiscalização a estabelecimentos que comercializam armas, munições e produtos controlados.

DA REDAÇÃO



A Polícia Federal, em operação conjunta com o Exército Brasileiro, apreendeu nesta quinta-feira (17) cerca de 127.270 munições de diversos calibres, além de estojos, espoletas e 61,4 kg de pólvora que eram vendidos ilegalmente por um lojista do ramo, que não teve o nome revelado. A ação ocorreu durante fiscalização a estabelecimentos que comercializam armas, munições e produtos controlados em Sinop (MT), município a 503 km de Cuiabá.

Também foram apreendidas uma espingarda calibre 22LR, 7 armas de air soft e mais 111 mil munições sem procedência.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os materiais foram apreendidos e o empresário foi preso em flagrante delito pela prática do crime previsto no artigo 17 da Lei nº 10.826/2003, que comina pena de reclusão de 4 a 8 anos.

O empresário também responderá processo administrativo perante o Exército Brasileiro e poderá perder o credenciamento necessário para a comercialização desses materiais.

Segundo o delegado da Polícia Federal de Sinop, Samir Zugaibe, a empresa é legal e tem autorização para a venda de munições, mas não para o material que foi apreendido, já que o mesmo tem um rígido sistema de controle de venda. 

apreendidos

Comente esta notícia