facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Maio de 2024
21 de Maio de 2024

30 de Abril de 2024, 12h:00 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO VISIONÁRIO

PF investiga desvio milionário em conta bancária do Governo Federal

Suspeita é de que organização criminosa seja formada por servidores públicos e um funcionário do banco estatal, cujo nome não foi revelado

DA VEJA



Na manhã desta terça-feira, 30, a Polícia Federal deflagrou uma operação que investiga responsáveis pelo desvio milionário de valores de uma conta bancária ligada ao governo federal.

De acordo com informações da PF, a fraude chega ao valor de 5 milhões de reais desviados da conta de uma empresa pública federal — o nome da companhia não foi relevado –, e há indícios de tentativa de desvio de mais 55 milhões de reais.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A organização criminosa suspeita de operar o esquema inclui servidores da estatal e ao menos um funcionário do banco onde o dinheiro está depositado.

Ao todo, os agentes cumprem cinco mandados de prisão e outros cinco de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Atibaia (SP) e Londrina (PR), em ação batizada de Operação Visionário. Os suspeitos podem responder pelos crimes de fraude, lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsidade de documentos e invasão de dispositivo informático.

‘Faroeste Digital’

Também na manhã de hoje, a PF mira outro esquema de fraude e lavagem de dinheiro, desta vez envolvendo as contas bancárias de duas empresas privadas. A segunda operação foi denominada de Faroeste Digital e cumpre dois mandados de prisão e 44 de busca e apreensão — além das três cidades mencionadas na ação anterior, os policiais atuam em Brasília, Joinville (SC), Praia Grande (SP) e São Vicente (SP).  Leia a reportagem completa aqui. 

 

Comente esta notícia