RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO
Um pecuarista identificado como João Bertoco, 65 anos, foi sequestrado e torturado por três criminosos no município de Juara (709 km Médio-Norte de Cuiabá), na terça-feira (19). A vítima foi rendida pelos criminosos enquanto saia de um lava jato.
O pecuarista foi libertado pelos criminosos após trabalho investigativo da Polícia Civil, que conseguiu contato com uma pessoa próxima dos sequestradores, que disse a eles que a polícia já tinha conhecimento de onde a vítima estava sendo mantida em cárcere privado.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Por cerca de três horas a polícia procurou a vítima em vários pontos da cidade. Os policias localizaram a vítima em posse de um dos sequestradores próximos da Unemat. Eles foram trazidos para a delegacia”, disse o delegado Carlos Henrique Engelmann.
RepórterMT/Rádio Tucunaré

Caso segue sendo investigado pelo delegado Carlos Henrique Engelmann.
Uma mulher, que estava no cativeiro com a vítima, foi autuada em flagrante pelo crime de sequestro, porém, colocada em liberdade em audiência de custódia. Os outros criminosos foram identificados, porém, seguem foragidos.
João disse em seu depoimento que o sequestro foi motivado pelo fato de ele ter uma dívida com os sequestradores.
Na casa onde ele foi mantido, conforme a polícia, o pecuarista foi ameaçado de morte e espancado. Os criminosos também ameaçaram matar os familiares da vítima, caso não pagasse os valores devidos.
O delegado ressaltou que o pecuarista poderia ter sido morto, caso a polícia não entrasse em contato informando que sabia onde ele estava sendo mantido em cárcere privado.
Leia também
Homem é sequestrado na Orla do Porto; bandidos capotam carro