Cuiabá, 13 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
13 de Outubro de 2026

20 de Outubro de 2017, 08h:44 - A | A

POLÍCIA / LAÇOS DE FAMÍLIA

Pai e avô são presos por estupro de menina de 10 anos

Eles obrigavam a menor a praticar atos libidinosos em diferentes momentos e diversas vezes por dia.

RepórterMT/Reprodução

Conforme o delegado, os abusos aconteciam em momentos distintos, sem que um agressor soubesse do outro.

Conforme o delegado, os abusos aconteciam em momentos distintos, sem que um agressor soubesse do outro.

DA REDAÇÃO



A Polícia Civil prendeu L.B.O., de 63 anos, e M.L.A.O., de 35 anos, avô e pai, respectivamente, de uma menina de 10 anos que era estuprada por ambos todos os dias em São Félix do Araguaia (a 1200 km a Nordeste de Cuiabá). Conforme a polícia, os dois obrigavam a criança a praticar atos libidinosos em diferentes momentos e diversas vezes por dia.

As investigações iniciaram após a menor contar sobre os abusos para tia, que procurou o Conselho Tutelar e denunciou o caso à Delegacia de São Félix do Araguaia. A tia é filha do suspeito L.B.O. e contou que também sofria abusos pelo pai.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

A menina passou a ser abusada desde que foi morar na casa do avô paterno, após a mãe abandonar o pai, devido as constantes agressões físicas que sofria. O pai mora próximo ao avô e visitava a menina aos finais de semana, momento em que passou a abusar sexualmente da filha.

A menor foi submetida a exame de corpo de delito afim que confirmar a violencia sexual, sendo constatado no laudo que a vítima sofreu manipulação de seus órgãos genitais.

Segundo o delegado Valmon Pereira da Silva, embora os abusos fossem praticados pelos dois suspeitos, eles aconteciam em momentos distintos, sem que pai soubesse da conduta do avô e vice-versa. O delegado representou pela prisão temporária dos suspeitos, decretada pela Justiça e cumprida, nesta quinta-feira (19), pelos policiais da Delegacia de São Félix do Araguaia.

A menor foi retirada do convívio da família natural, ambiente de risco em que se encontrava, e encaminhada para acolhimento provisório na casa de amparo do município.

Comente esta notícia