facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Julho de 2025
15 de Julho de 2025

15 de Julho de 2025, 07h:57 - A | A

POLÍCIA / TOLERÂNCIA ZERO

Membros de facção são presos por tentarem "dominar" cidade em MT

Além das prisões, a polícia cumpre 26 mandados de busca e apreensão domiciliar e 12 medidas cautelares diversas da prisão.

DO REPÓRTER MT



A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta terça-feira (15), a Operação Sentinelas, para cumprir 52 ordens judiciais contra integrantes de uma facção criminosa atuante na região de Primavera do Leste.

São cumpridos, na operação, 14 mandados de prisão preventiva, 26 mandados de busca e apreensão domiciliar e 12 medidas cautelares diversas da prisão. As ordens judiciais foram decretadas pela 1ª Vara Criminal de Primavera do Leste.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os mandados são cumpridos nas cidades de Primavera do Leste e Canarana. A ação conta com o apoio de equipes das Delegacias Regionais de Cuiabá, Rondonópolis e Barra do Garças, além de unidades da Diretoria de Atividades Especiais (DAE).

A ação é fruto de uma investigação em curso, realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste, que revelou a existência de uma estrutura criminosa local com vínculo direto com a facção criminosa, responsável por fomentar o tráfico de drogas e exercer vigilância sistemática sobre regiões estratégicas da cidade, com o objetivo de impor domínio territorial.

Entre os alvos, estão integrantes do grupo criminoso que atuavam em funções variadas, como traficantes, distribuidores e colaboradores que agiam com o objetivo de dificultar ações das forças de segurança.

A operação representa um esforço estratégico de enfrentamento à criminalidade organizada e busca neutralizar tentativas da facção de estabelecer controle territorial sobre bairros de Primavera do Leste.

A ação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil, por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate às facções criminosas em todo o Estado.

Comente esta notícia