VANESSA MORENO
DO REPORTÉR MT
Dois bandidos de 28 anos de idade fizeram uma família refém durante um assalto uma residência, na tarde desse domingo (13), em Sinop (480 km de Cuiabá). Uma das vítimas reagiu e deu coronhadas na cabeça de um dos bandidos e atirou no ombro do outro assaltante.
Os dois criminosos foram imobilizados e presos em seguida.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com o relato das vítimas, seis pessoas da família estavam reunidas quando, por volta das 13h, uma das vítimas, que é dono da residência e de uma oficina que fica ao lado da casa, saiu para comprar um refrigerante em um supermercado.
Quando voltou, ele foi rendido pelos bandidos que estavam em uma motocicleta Honda Bros preta, produto de roubo.
Os assaltantes estavam com duas armas de fogo, renderam a vítima. Em seguida, os ladrões entraram na casa, renderam e ameaçaram os demais membros da família, encostando a arma na cabeça de cada um, inclusive em uma criança menor de 5 anos, que estava no colo da mãe.
Ainda segundo relato das vítimas, os bandidos queriam saber onde estavam o cofre, as joias, celulares e dinheiro, sob a ameaça de que, se não falassem, todos iam morrer.
Em determinado momento, os bandidos mandaram todas as vítimas entrarem no banheiro, ficando apenas a primeira vítima para fora.
Um dos criminosos ordenou que o homem lhe entregasse a chave da oficina e, com a chave em mãos e com a arma apontada para a cabeça do proprietário, o bandido caminhou com ele até a oficina.
Chegando lá, estava apenas o refém e o bandido, que colocou a arma na cintura para fazer uma ligação.
Neste momento, o proprietário da oficina reagiu, entrou em luta corporal com o ladrão, tomou a arma dele e deu diversas coronhadas na cabeça do bandido.
Logo em seguida, os demais reféns que estavam na casa também reagiram e entraram em confronto com o segundo assaltante, que chegou a golpear uma das vítimas com uma faca.
A vítima que havia tomado a arma do bandido na oficina foi até a casa e atirou no segundo assaltante.
Por fim, a família conseguiu imobilizar os bandidos e acionaram a Polícia Militar.
Quando os policiais chegaram na casa, encontraram os assaltantes imobilizados e feridos.
Uma das vítimas e um dos bandidos precisaram ser encaminhados a uma unidade de saúde para atendimento médico.
O caso foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil e os bandidos deverão responder por lesão corporal, recepção, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de roubo.