ALINE FRANCISCO
DA REDAÇÃO
Nove presos que cumpriam pena por latrocínio, homicídio e roubo à mão armada fugiram da Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (212 Km ao sul de Cuiabá).
Segundo informações dos agentes que estavam de plantão na unidade eles serraram as grades de uma cela do raio 3 e utilizaram uma corda artesanal feita com lençóis, conhecida como ‘tereza’, e pularam o muro da penitenciária.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), fugiram: Wesley Lopes da Silva, Deivid de Lima Silva, Paulo Henrique Oliveira da Silva, Iel Carneiro Neto, Alexandre Pereira Lopes, Antônio Francisco Fernandes Batista, Alex Machado Cirilo e Fagner Andrade Ribeiro. Todos os fugitivos possuem antecedentes criminais e são perigosos. Todo cuidado é pouco.
Até o momento somente dois dos fugitivos foi recapturado, Alex Círilo e Antônio Francisco. A Polícia Militar está realizando rondas na região para tentar localizar os outros presos.
De acordo com Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, secretário da Sejudh, existe a possibilidade da fuga ter sido facilitada por parte de alguns agentes prisionais. Um deles teria dormido na torre de segurança. “É inaceitável ele dormir durante o expediente. Foi determinada a apuração do fato e o afastamento do agente”.
A (Sejudh) divulgou a foto dos fugitivos: