APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
A menor apreendida em Água Boa na última segunda-feira (30), por participação no assassinato da família do namorado, no Rio de Janeiro, será transferida para o Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino (Case Feminino), o antigo Pomeri, em Cuiabá.
À polícia, a garota confessou que acompanhou, através de vídeo chamada, o namorado de 14 anos, matando a tiros o pai Antônio Carlos Teixeira, a mãe Inaila Teixeira e o irmão de 3 anos. O crime ocorreu no último dia 21 e teria sido motivado porque a família do menor não aceitava o namoro dos dois.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
LEIA MAIS: Adolescente de MT acompanhou em tempo real o namorado matar os pais e o irmão no RJ
O casal namorava virtualmente há nove anos e se conheceu por meio de jogos online.
Conforme as investigações, a menor incentivou o namorado a cometer o crime. Em uma das conversas encontradas pela polícia no notebook dela, a garota mandava ele atirar na mãe.
Segundo o delegado Matheus Soares, os diálogos entre o casal apontaram que os dois tinham intenção de matar os pais dela, caso o garoto conseguisse vir para Mato Grosso, que era o planejado.
LEIA MAIS: Delegado: Menor que matou família no RJ viria a MT matar os pais da namorada
“As conversas que identificamos entre eles são conversas que assustam qualquer pessoa. A frieza com que eles conversavam sobre a morte dos pais daquele jovem, sobre como eles iriam desfazer daqueles corpos chama a atenção e assusta até mesmo os policiais mais experientes”, ressaltou Matheus.
Ainda de acordo com as conversas, após o crime, os dois menores discutiram sobre formas de esconder os corpos das vítimas. Uma das possibilidades foi esquartejar os corpos e dar para porcos comerem.
LEIA MAIS: Menor conversou com namorada virtual de MT sobre jogar corpos dos pais e irmão para porcos
Diante aos fatos, a menor foi apreendida na segunda-feira (30).