Cuiabá, 26 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
26 de Setembro de 2026

01 de Julho de 2026, 10h:22 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO GOMORRA

Naco afasta servidores por suspeita de fraudes em contratos em Cuiabá e Campo Verde

A operação apura supostas fraudes em processos licitatórios e na execução de contratos firmados com a administração pública.

Magnific.

A operação foi realizada nos municípios de Cuiabá e Campo Verde.

A operação foi realizada nos municípios de Cuiabá e Campo Verde.

DO REPÓRTERMT



O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), por meio do Núcleo de Ações de Competência Originária Criminal (Naco Criminal), deflagrou na manhã de hoje (1º) a segunda fase da Operação Gomorra. A operação foi realizada nos municípios de Cuiabá e Campo Verde e apura supostas fraudes em processos licitatórios e na execução de contratos firmados com a administração pública.

Foram cumpridas medidas de busca e apreensão, quebra de sigilos telemático e fiscal, afastamento de servidores públicos de suas funções e indisponibilidade de bens de investigados, entre particulares e agentes públicos.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Ao todo, estão sendo cumpridos mandados em endereços em Cuiabá, sendo residências e empresas. Em Campo Verde, as diligências ocorreram na Prefeitura Municipal e nas residências de dois servidores públicos investigados.

A ação contou com o apoio da Polícia Civil, da Controladoria-Geral do Estado (CGE) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

As medidas foram autorizadas pela Justiça com o objetivo de aprofundar as investigações, reunir provas e apurar a eventual participação de agentes públicos e particulares em irregularidades relacionadas a contratos administrativos e procedimentos licitatórios.

Comente esta notícia