DO REPÓRTER MT
G.L.M., de 20 anos, foi presa preventivamente na pelo homicídio de seu companheiro, Edésio Silva Arantes, 52 anos, ocorrido em outubro do ano passado. A prisão foi cumprida nessa segunda-feira (23), pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis.
Assim que o inquérito policial foi concluído pela DHPP, em novembro do ano passado, G.L.M. foi indiciada por homicídio qualificado. Além da morte de Edésio, G.L.M é acusada de lesão corporal causada por faca contra outro ex-namorado, em setembro de 2021.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Com a decretação da prisão pela 1ª Vara Criminal de Rondonópolis, as equipes da DHPP realizaram diligências para a localização da mulher que, desde a época do crime, estava foragida, inclusive, não residia mais no endereço informado quando foi interrogada pela Polícia Civil.
Os policiais a localizaram em uma residência, no bairro Jardim Eldorado. A ação contou com o apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Rondonópolis. Após o cumprimento do mandado de prisão, ela foi encaminhada à cadeia feminina de Rondonópolis.
O crime
Edésio foi morto a golpes de faca no dia 27 de outubro, na porta de sua residência, no Jardim das Paineiras, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá) na frente de sua mãe. O homem tinha um relacionamento amoroso com G.L.M., que foi até a casa dele e o chamou ao portão. Quando a vítima saiu, recebeu um abraço da mulher que, em seguida, o atingiu no peito com um golpe de faca.
A vítima foi socorrida, mas morreu ao dar entrada no hospital do município. Após o crime, a mulher fugiu do local em uma motocicleta.