facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Setembro de 2025
14 de Setembro de 2025

26 de Dezembro de 2015, 11h:05 - A | A

POLÍCIA / ESTRADA DA CHAPADA

Motociclista morre após atropelar vaca no meio da pista

A força do impacto foi tão forte que a vítima e o animal morreram na hora. O corpo do motociclista foi levado ao IML. Já o animal teve o couro e a carne saqueados pelos moradores da região.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Na madrugada deste sábado (26), um motociclista, ainda não identificado, morreu após atropelar uma vaca, no quilômetro 10, da rodovia Emanuel Pinheiro (MT – 251), que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães.

Segundo informações do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, a força da batida foi tão tanta, que o motociclista pilotava uma Honda CG 125 cilindradas, e a vaca, morreram no local.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A suspeita é que o motociclista estivesse trafegando em alta velocidade e não teria tido tempo de desviar do animal, diante da falta de iluminação na pista.

A perícia foi feita no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O delegado Romildo Grota Júnior, da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Delatran) vai abrir um inquérito para investigar o caso.

Os policiais disseram que é comum os proprietários de chácaras e fazendas na região soltarem os animais como cavalos e vacas, para pastarem às margens da pista. No entanto, eles acabam invadindo a pista, causando os acidentes. Se forem identificados, os donos podem ser responsabilizados pagando multas e também sendo indiciados criminalmente.

ROUBARAM CARNE

Após a morte, o animal foi jogado às margens da pista. Horas depois, já pela manhã, moradores da região saquearam o couro e a carne do bovino, o carregando na carroceria de uma caminhonete.

Alessandro Pimenta/Arquivo pessoal

vaca

Caminhonete foi usada pelos moradores para levar carne e couro de bovino. 

Comente esta notícia