JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Na madrugada deste sábado (26), um motociclista, ainda não identificado, morreu após atropelar uma vaca, no quilômetro 10, da rodovia Emanuel Pinheiro (MT – 251), que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães.
Segundo informações do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, a força da batida foi tão tanta, que o motociclista pilotava uma Honda CG 125 cilindradas, e a vaca, morreram no local.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A suspeita é que o motociclista estivesse trafegando em alta velocidade e não teria tido tempo de desviar do animal, diante da falta de iluminação na pista.
A perícia foi feita no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O delegado Romildo Grota Júnior, da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Delatran) vai abrir um inquérito para investigar o caso.
Os policiais disseram que é comum os proprietários de chácaras e fazendas na região soltarem os animais como cavalos e vacas, para pastarem às margens da pista. No entanto, eles acabam invadindo a pista, causando os acidentes. Se forem identificados, os donos podem ser responsabilizados pagando multas e também sendo indiciados criminalmente.
ROUBARAM CARNE
Após a morte, o animal foi jogado às margens da pista. Horas depois, já pela manhã, moradores da região saquearam o couro e a carne do bovino, o carregando na carroceria de uma caminhonete.
Alessandro Pimenta/Arquivo pessoal

Caminhonete foi usada pelos moradores para levar carne e couro de bovino.