facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Maio de 2024
18 de Maio de 2024

12 de Novembro de 2017, 09h:40 - A | A

POLÍCIA / REVOLTANTE

Morador que reagiu a assalto e matou bandido é preso por homicídio

O dono da casa que acertou o bandido com um tiro no peito, passa por audiência de custódia nesse domingo, quando a Justiça vai definir se ele vai responder em liberdade ou preso.

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



O morador de 38 anos que reagiu a um assalto em sua casa e matou um dos bandidos, que invadiram o local, na manhã de sábado (11), em Poconé (100 km de Cuiabá), foi preso em flagrante por homicídio.

Conforme o apurou, neste domingo (12), ele foi encaminhado para audiência de custódia no Fórum de Cuiabá, onde a Justiça decide se ele vai responder pelo caso em liberdade ou ficará preso. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O cidadão que afirma ter agido em legítima defesa tem autorização para portar arma, com a qual atirou no ladrão, um revólver calibre .38, registrado pela Policia Federal.

O disparo atingiu o peito do assaltante Patrick de Oliveira Spinard, de 19 anos, que estava armado e após ser atingido caiu na piscina da casa e morreu.

O morador foi detido, autuado em flagrante pelo homicídio, mas pode responder em liberdade, pois agiu em legítima defesa.

O caso

Dois criminosos armados invadiram a residência localizada no bairro João Godofredo, por volta de 8h da manhã deste sábado, quando o portão foi aberto por um prestador de serviço que iria limpar a piscina.

O morador disse em depoimento que estava dormindo quando ouviu a mulher dele gritando e alertando sobre a invasão dos assaltantes, que teriam feito ela e o filho do casal como reféns.

Quando os bandidos abriram a porta do quarto, onde o dono da casa estava, ele atirou contra eles e atingiu um deles no peito. Ambos tentaram fugir, mas o ferido caiu morto da piscina. O outro conseguiu escapar.

A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil esteve no local para coletar dados e iniciar as investigações sobre o caso.

O criminoso que morreu era morador do Bairro São Mateus, em Várzea Grande. A arma que estava em posse dele foi encontrada na piscina e coletada pela Polícia Civil.

RpMT/Poconet

baleado.jpg

 Bandido morreu ao cair na piscina da casa.

Comente esta notícia

Cruz 13/11/2017

Por esses e outros motivos que favorecem sempre a bandidagem BOLSONARO PRESIDENTE 2018

positivo
0
negativo
0

Elizeu Pereira 13/11/2017

A unica injustica neste caso foi o preconceito se atirou e matou um porque não atirou e matou o outro? Por acaso um bandido é melhor que o outro ? Os dois mereciam!

positivo
0
negativo
0

13/11/2017

Em quanto as leis forem ao congresso pra ser mudada não adianta se armarbpara proteger sua casa aí esta um exemplo de tudo isso.

positivo
0
negativo
0

CARLOS ALBERTO FARIA 13/11/2017

retirar arma de cidadão de bem é estimular a bandidagem,Liberar principalmente para proteger sua casa.

positivo
0
negativo
0

Davi 12/11/2017

Muito bom que a sociedade entenda nossa Justiça, nós policiais passamos por isso constantemente. Parece injusto não é?

positivo
0
negativo
0

Cinthia leone 12/11/2017

É um absurdo! Triste saber que os policiais não podem defender a população de bem. Graças esse honroso homem de bem era capacitado para se defender e colocar esses bandidos no lugar deles. Porq bandido bom é bandido morto. #portedearma#populacaodebem#defesadahumanidade.

positivo
0
negativo
0

Carlos jesus 12/11/2017

Leis de merda. ..Bolsonaro urgente.

positivo
0
negativo
0

Isaías 12/11/2017

Uma pena que tenha acertado só um, palmas para esse camarada, menos um para infernizar.

positivo
0
negativo
0

Lindomar Camargo 12/11/2017

Basta o advogado alegar que o ladrão não morreu em virtude do tiro que tomou mas afogado por não saber nadar fica a dica ao advogado de defesa! Outra alegação é que ele foi assaltar a casa e seu de cara com o bandido que ele achou que era o dono e ai ele atirou para se defender!! Antes julgado por 7 que carregado por 4

positivo
0
negativo
0

Mateus Magno Mendes 12/11/2017

Incrível um cidadão de bem com arma registada ser preso por homicídio defendendo seu lar e a família. Pais mergulhado em lama,defendendo mais os ladrões que a população honesta que paga seus salários astronómicos.

positivo
0
negativo
0

13 comentários

1 de 2
Última