facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 03 de Julho de 2025
03 de Julho de 2025

04 de Abril de 2011, 11h:57 - A | A

POLÍCIA /

Mês de abril já registra seis assassinatos na Grande Cuiabá



MAYARA MICHELS 09h37
DA REDAÇÃO

Seis execuções foram registradas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) neste fim de semana, na Grande Cuiabá. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), alguns já foram retirados pela família. Segundo a Polícia Civil, cinco pessoas já foram identificadas como autores dos homicídios. Entre os assassinatos, um policial militar está envolvido.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O policial militar Zibberman executou com dois tiros o outro PM Firmino Duarte após uma discussão no bairro Coophema, em Cuiabá. O acusado foi preso em flagrante pela Corregedoria Geral da PM por homicídio. Segundo o autor do crime, ele estava com duas garotas e se sentiu ameaçado pelo colega de farda. Os dois estavam de folga.

Outro homicídio ocorreu com o jovem Edivaldo Mendes, de 21 anos. Ele foi executado com dez tiros na madrugada de sábado, na região do Rodoanel. Segundo a polícia, as primeiras investigações apontaram para um acerto de contas. A vítima residia no bairro Canjica, em Cuiabá, onde foi visto pela última vez.

Já em Várzea Grande, o vigilante Samuel Silva Gomes, de 29 anos, foi assassinado após uma discussão envolvendo um veículo estacionado em local indevido. O vigia cuidava de uma obra, quando um grupo de jovens tentou estacionar o veículo na calçada do estabelecimento. O vigia discutiu com jovens ordenando que tirasse o veículo. O grupo foi embora, porém voltou minutos depois armados. Eles passaram pelo local e efetuaram um tiro no trabalhador que morreu na hora.

No bairro Jardim Eldorado, outras duas mortes foram registradas. Os crimes ocorreram durante uma briga generalizada na rua E. O jovem João Silva de Oliveira, 22 anos, foi morto a tiros, enquanto outro rapaz, ainda não identificado, foi morto a pauladas.

No bairro Bosque da Saúde em Cuiabá, uma tragédia ocorreu na família Silva. Josemar Júlio da Silva matou o irmão Marcelo Marcos da Silva, de 32 anos, após uma discussão. Segundo a polícia, os dois irmãos já tinham um desentendimento antigo. O autor do crime foi preso em flagrante.


 

Comente esta notícia