facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024

09 de Março de 2018, 11h:00 - A | A

POLÍCIA / FORAGIDOS HÁ 4 MESES

Mandante e assassino de personal são presos em São Paulo

Guilherme Dias de Miranda teria contratado Walisson Magno de Almeida para matar Danilo Campos, que tinha um caso com a mulher dele.

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



O empresário, Guilherme Dias de Miranda, de 34 anos e Walisson Magno de Almeida, de 27 anos, acusados de serem mandante e assassino, respectivamente, do personal trainer Danilo Campos, de 28 anos, foram presos na Capital paulista na manhã desta sexta-feira (9).

"Já fazia um tempo que estávamos no encalço deles, já sabíamos que eles estavam na Capital paulista e um trabalho árduo, deu neste resultado, que foi a prisão dos dois", disse a delegada Juliana Palhares.

A confirmação da prisão é da delegada Juliana Palhares responsável pela condução das investigações na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O crime ocorreu em novembro de 2017 e desde então ambos eram considerados foragidos da polícia.  

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Conforme informações passadas pela delegada ao , a dupla estava em São Paulo e foi presa por força de um trabalho em conjunto de policiais civis da DHPP e da equipe de inteligência da Polícia Civil paulistana.

Eles foram presos juntos em um residencial que estavam morando na região do Jardim Anhanguera onde fica a 99ª DP da Polícia Civil de São Paulo.

"Já fazia um tempo que estávamos no encalço deles, já sabíamos que eles estavam na Capital paulista e um trabalho árduo, deu neste resultado, que foi a prisão dos dois", disse a delegada.

Ainda não foi confirmada a data em que a dupla será trazida para Cuiabá.

Guilherme teria contratado o amigo dele, Walisson, para executar Danilo, após descobrir que a vítima mantinha um relacionamento extra conjugal com a mulher dele.

Guilherme já foi apontado pela polícia como um dos maiores estelionatários do país.

O caso

De acordo com o boletim de ocorrência, Danilo estava na Rua General Ramiro de Noronha, às 21h20 do dia 8 de novembro, quando uma dupla se aproximou em uma motocicleta. O garupa sacou a arma e atirou diversas vezes contra Danilo.

Após o crime, a dupla fugiu em alta velocidade.

A mulher que teria sido pivô do crime, Ane Lise Hovoruski, 29 anos, foi presa no dia 24 de fevereiro em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Conforme investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Danilo foi morto a mando do marido dela, Guilherme Dias. Ane ainda teria ligado para a vítima marcando um encontro no local onde ele foi morto.

Ela foi liberada da prisão em audiência de custódia após ficar um dia presa em Cuiabá.

 

Leia mais

Justiça solta suposta amante envolvida na morte de personal

‘Diminui um pouco a dor’, diz vereador após prisão de amante do filho

Suposta amante chega escoltada em Cuiabá e vai para o presídio feminino

‘Diminui um pouco a dor’, diz vereador após prisão de amante do filho

Executor de personal já matou homem em assalto e trocou tiros com polícia

Suposta amante marcou encontro no local do assassinato de personal

Suposta amante marcou encontro no local do assassinato de personal

Polícia confirma que mandante já tinha ameaçado personal em academia

Filho de vereador, personal trainer é executado a tiros no Jardim Cuiabá

Comente esta notícia