Cuiabá, 29 de Setembro de 2022
logo

15 de Agosto de 2022, 11h:23 - A | A

POLÍCIA / TRANCADOS EM CASA

Mãe abandona filhos de 2 e 6 anos para beber e crianças gritam por socorro

Vizinhos contaram que a situação ocorre frequentemente

THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT



Uma mulher, 22 anos, foi presa após abandonar três crianças com idades entre 2 e 6 anos, para beber com amigos, na noite de domingo (14), no bairro Jardim Rondônia em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). A denúncia foi feita por um vizinho.

De acordo com a Polícia Militar, a mãe havia trancado seus três filhos, uma menina, 2 anos, e dois meninos, 2 e 6 anos, dentro de casa para sair para beber com amigos, atitude rotineira, segundo informações. No entanto, por volta da 21h as crianças começaram a chorar e a pedir por socorro, sendo ouvida por vizinhos, que acionaram as autoridades. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A irmã da mulher ainda tentou resgatar as crianças, mas não conseguiu abrir a porta. Ao chegar em casa, visivelmente enbriagada, a mulher começou a discutir e agredir a irmã, ferindo o braço esquerdo dela. 

Narra a ocorrência que as crianças estavam em completo descaso. Na casa haviam roupas jogadas, bolachas espalhadas pelo chão, completo abandomo. A criança mais velha revelou que havia passado o dia todo sozinho cuidando dos irmãos menores. 

Aos policiais, um vizinho disse que era frequente ver a mulher abandonar as crianças trancadas dentro de casa, enquanto ela saía para beber com amigos. A irmã da agressora confirmou as informações.

Diante da confissão da mãe das crianças, foi conduzida à delegacia e passa a responder por abandono de incapaz, maus-tratos e lesão corporal contra a irmã. O Conselho Tutelar  foi acionado e as crianças, que são venezuelanas, foram encaminhadas a uma casa abrigo. 

 

Comente esta notícia