MARIO ANDREAZZA
REDAÇÃO
Um homem identificado pelas iniciais F.J foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (22) após quebrar a porta da agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Couto Magalhães, em Várzea Grande, invadir o local, e tentar arrombar um caixa eletrônico.
A Guarda Municipal (GM) foi acionada pelo vigia do banco, o qual relatou os fatos.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Os guardas chegaram ao endereço, constataram os danos causados e ainda que no caixa violado havia manchas de sangue.
A GM fez contato com a empresa de segurança que faz o monitoramento da Caixa, teve acesso às imagens do circuito de segurança e conseguiu ver as características do ladrão.
Leia também
Adolescente bate S10 em Ônix, derruba portão de casa e mata cachorro
PM descobre "escritório" especializado em falsificação de documentos
Em seguida, guarnições da Guarda e da Segurança do banco saíram em rondas pela região e conseguiram localizar F.J ainda nas mediações da agência bancária.
O acusado estava com uma garrafa de conhaque, a chave grife, que usou para quebrar a porta da agência, e ainda com um corte em uma das mãos.
De imediato F.J. negou a invasão à Caixa, tentou resistir à prisão, porém, diante das evidências acabou confessando o crime e foi entregue à Polícia Federal, já que se trata de um crime contra uma instituição nacional.
Nas imagens é possível acompanhar o momento em que F.J. chega à porta do banco, às 03h22, segurando uma mochila e uma garrafa de bebida.
Ele para, coloca a garrafa no chão, abre a mochila, pega a chave grife, bate contra a porta, que cai estilhaçada no chão, e invade. Momento em que teria cortado a mão.
Ele segue direto para o caixa eletrônico, onde bate diversas vezes com a chave no equipamento eletrônico e tenta a todo custo arrombar e tirar dinheiro.
Após toda insistência, às 03h26, F.J. desiste, sai da agência, pega a mochila e garrafa deixadas na porta e vai embora.
Veja o vídeo