RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO
O criminoso identificado como Lucas Vinicius da Silva Piedade, 21 anos, foi baleado e um adolescente de 16 anos apreendido na tarde de sexta-feira (16), no bairro Mapim, em Várzea Grande. Eles são acusados de roubarem um Hyundai HB20 junto com um terceiro comparsa que está foragido.
Em rondas pela Rua Martin Afonso, policiais encontraram um HB20, prata, com três homens em atitude suspeita. Ao aproximar do veículo, os criminosos aceleraram e fugiram em alta velocidade.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ao chegar no bairro Cohab Michel, o motorista do HB20 perdeu o controle e bateu em um barranco, numa região de matagal. Após o acidente, o trio desceu do veículo e começou a atirar contra policiais.
Ao revidar os disparos, o adolescente se rendeu e jogou a arma no chão. Outros dois criminosos continuaram a fuga em direção ao bairro Mangabeira.
Foi solicitado apoio de outras viaturas e da aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso (Ciopaer) para cerco policial.
Populares ligaram para polícia informando possível localização de um dos foragidos. Uma viatura foi até o local e encontraram Lucas correndo, com uma arma na mão, para dentro de um quintal. Logo após, ele pulou o muro de uma casa e escondeu em um quarto.
Em seguida, a polícia fez varreduras pelos cômodos da residência e encontrou o suspeito. Lucas apontou a arma para policial, que atirou no jovem.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para atender o bandido. Ele segue internado no Pronto-Socorro de Várzea Grande, mas o estado de saúde não foi informado.
Já o adolescente foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Com ele, a polícia apreendeu uma arma calibre 32, um celular, carteira e R$ 243 em espécie.
Leia mais
Homem é perseguido e assassinado com tiros na cabeça em Mato Grosso
Policial de folga reage e atira em dois bandidos durante roubo
Bandidos sequestram e atiram em motorista de Uber para roubar carro