facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 30 de Abril de 2024
30 de Abril de 2024

17 de Abril de 2024, 12h:00 - A | A

POLÍCIA / ASSASSINATOS EM SÉRIE

Justiça manda internar menores que sequestraram e mataram motoristas de aplicativo

Decisão é da Vara Especializada da Infância e Juventude de Várzea Grande. O juiz pediu urgência no caso.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O juiz Tiago Souza Nogueira de Abreu, titular da Vara Especializada da Infância e Juventude de Várzea Grande, determinou a internação provisória dos menores, de 15 e 17 anos, que sequestraram e mataram três motoristas de aplicativo em Várzea Grande. A decisão é da noite dessa terça-feira (16).

Além disso, o magistrado encaminhou um ofício para a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), solicitando com urgência vagas para a internação dos adolescentes no sistema socioeducativo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais:

VÍDEO: Assassinos de motoristas de aplicativo tinham perfil de serial killer: "Pegaram gosto por matar"

Vídeos mostram assassinos de motoristas de aplicativo comemorando crime; veja

Assassinos mataram motorista de aplicativo com "faquinha de serra" e canivete; crime foi gravado

A audiência de apresentação será marcada assim que houver uma resposta do Executivo estadual sobre a disponibilidade de vagas para a internação dos menores.

Legalmente, a Sesp tem o prazo de 24h para responder o magistrado. A a reportagem apurou que a Secretaria ainda não respondeu o magistrado, mas que as vagas necessárias serão disponibilizadas. Até lá, os menores devem permanecer na delegacia.

Na terça-feira (16), o único maior envolvido no crime, Lucas Ferreira da Silva, de 20 anos, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva, o que significa que ele continua preso até nova ordem.

Juntos, Lucas e os dois menores de idade sequestraram, mataram e roubaram três motoristas de aplicativo utilizando um modus operandi de serial killers, conforme a Polícia Civil. Os corpos das vítimas ainda foram ocultados antes de os criminosos fugirem com os veículos.

As vítimas foram identificadas como: Márcio Rogério Carneiro, de 34 anos; Elizeu Rosa Coelho, de 58 anos; e Nilson Nogueira, de 42 anos.

Suas vítimas foram mortas com golpes de faca de serra no pescoço e outra vítima foi assassinada a pauladas.

Comente esta notícia