facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Maio de 2024
21 de Maio de 2024

30 de Abril de 2024, 12h:51 - A | A

PAPO RETO / RODA VIDA

Mauro "janta" lacração ambiental de jornalista; Veja vídeo

"Eles [Europa, China e EUA] Não podem vir aqui impor regra quando temos a lei ambiental mais restritiva do mundo", disse o governador

DA REDAÇÃO



O Programa  Roda Viva,  da TV Cultura, recebeu o governador de MT, Mauro Mendes, na noite desta segunda (29) para um longo bate-papo que, além, de política, se pautou pela questão ambiental. Mauro demonstrou fortes opiniões e condenou a lacração daqueles que mais poluem virem dar pitaco em Mato Grosso, estado que preserva intacto, mais de 60% de seu vasto território. 

Mauro fez uma comparação da área de produção utilizada no Brasil em relação a demais países e disse que, esses países, querem fazer imposições ao Brasil que não fazem nos próprios territórios. 

A apresentadora Vera Magalhães, conhecida pelo seu viés à esquerda, chamou a atenção para a importância e o valor que também se tem ao manter a floresta em pé e de se ter uma economia verde. Mauro deu invertida e chamou de "conversa fiada". 

“Primeiro que esse valor financeiro até hoje é conversa fiada. Pouquíssima coisa aconteceu no Brasil e no mundo. Pergunta se alguém recebeu alguma coisa, uma migalha aqui, um tiquinho ali, é muita conversa e pouco resultado. Não podemos ficar aqui recebendo imposições de algo que não estão fazendo lá [fora]. Não podemos ficar preservando as nossas florestas aqui, para sequestrar carbono, enquanto a China, os EUA e a Europa ‘aumentam’ o consumo de carvão. Não podemos ficar aqui passivamente sendo acusados quando tínhamos que estar sendo ovacionados e aplaudidos pelos grandes ativos que nós temos, queremos preservá-los, dentro daquilo que estabelece a lei brasileira, e ser respeitados e até remunerados por isso", disse. 

Definitivamente, alguns jornalistas parecem viver de fotossíntese! 

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia