THIAGO NOVAES
DO REPÓRTERMT
O juiz Fabio Petengill, da Vara Criminal de Lucas do Rio Verde, afirmou que Emanuelly Domingos de Oliveira, socialmente identificado como Ricardo Oliver, premeditou a morte da ex-companheira, Quitéria dos Santos Costa, de 29 anos. A vítima foi assassinada a facadas na tarde de terça-feira (13), na sorveteria em que ela trabalhava, no município de Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá). O crime foi gravado por câmeras do estabelecimento. (Veja no final da matéria).
Ricardo teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, após passar por audiência de custódia na quinta-feira (15).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais - Mulher que matou ex-namorada a facadas em sorveteria é presa
“Antes de praticar o delito, ele começou a desmontar a motocicleta utilizada no crime supostamente na intenção de pintar o veículo, o que, conforme declarações, se deu justamente para tentar “espairecer” dos pensamentos de matar a vítima, e durante a desmontagem, o autuado retirou a placa da motocicleta, permanecendo o veículo sem placa durante a empreitada criminosa e após, durante a fuga, até sua apreensão, demonstrando aparente premeditação e preparação criminosas.”, alegou o juiz.
Leia mais - Juiz mantém prisão preventiva de homem trans que matou ex-namorada em sorveteria
O magistrado também reiterou a frieza de Ricardo, que após cometer o assassinato trocou de roupa em uma região de mata, foi até a casa da mãe e agiu normalmente, como se nada tivesse acontecido.
“Aliado a isso, verifico que o próprio autuado narrou que, após o crime, ele trocou de roupa e jogou a vestimenta utilizada no crime em uma região de mata e, na sequencia, foi até a casa de sua genitora e conversou com ela naturalmente, como se nada tivesse acontecido, circunstâncias que demonstram não apenas a clara tentativa do autuado de se furtar à responsabilização criminal, mas também sua atitude inescrupulosa”, pontuou.
Relembre o caso
Conforme a gravação, era por volta das 16h30, quando a vítima aparece servindo sorvete para um cliente. Em seguida, o assassino invade o local e parte pra cima de Quitéria que recebe o primeiro golpe de faca na altura do pescoço.
A outra facada atingiu o tórax da vítima e ela acaba caindo. Após o crime, Ricardo foge em uma motocicleta Honda Fan em alta velocidade.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e encaminhou a vítima com vida ao Hospital Regional. Entretanto, Quitéria acabou morrendo logo depois.
Veja vídeo