facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Dezembro de 2024
05 de Dezembro de 2024

09 de Outubro de 2013, 14h:38 - A | A

POLÍCIA / A CASA CAIU

Idoso é preso acusado de estuprar seis crianças em Cuiabá

Justiça expediu mandado de prisão do criminoso após receber denúncia e 11 fotografias que mostrava o idoso estuprando as vítimas.

JOÃO RIBEIRO



O idoso José Venâncio Ferreira, de 65 anos, foi preso acusado de abusar sexualmente de, pelo menos, seis crianças e adolescentes na comunidade Antônio Conselheiro, zona rural do município de Barra do Bugres (a 170 km de Cuiabá).

A Justiça expediu o mandado de prisão do suspeito após a Polícia Civil receber a denúncia e 11 fotografias que mostravam o pedófilo estuprando as vítimas. Ele foi preso na tarde desta terça-feira (08), na residência de um de seus quatro filhos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com o delegado Raimundo Ramonilson Carneiro Bezerra, o suspeito se aproximava da família das vítimas, e depois as atraiam com doces e salgadinhos. “Ele também oferecia ajuda aos pais das crianças, dando mantimentos e até bebidas alcoólicas”, explicou.

ALICIAMENTO DA FAMÍLIA

Entre as vítimas estão três irmãs, uma de 13 anos e outras duas gêmeas de seis. As meninas moram com avó, que é alcóolatra. Utilizando-se da condição vulnerável das vítimas, o idoso oferecia “cachaça” para a mulher com o o objetivo de praticar abusos contra as netas. Outra vítima do idoso é uma sobrinha dele.

A maioria das fotografias recebidas pela Polícia foram registradas pela vítima de 13 anos. No celular dela, a Polícia Civil encontrou 11 fotos do idoso abusando das irmãs gêmeas de seis anos. A menina acabou mostrando as fotos na escola e isso confirmou a desconfiança que havia na comunidade, levando a oficialização da denúncia.

De acordo com o delegado, há várias cenas de atos libidinosos com as crianças e dele atraindo as meninas com ‘agrados’. Numa das fotos, o idoso chega numa motocicleta na casa da menina e entrega alimentos à família.

O idoso tem passagens por formação de quadrilha e furto de gado. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública da região. Ele foi autuado por estupros de vulneráveis. “Vamos ouvir as vítimas, solicitar exames e averiguar se há outras para concluir o inquérito”, finalizou o delegado.

 

Comente esta notícia