THIAGO NOVAES
DO REPÓRTER MT
Antônio Francisco Cardoso Andrade, de 25 anos, foi assassinado a facadas na noite deste sábado (4), na cidade de Canarana (a 627 km de Cuiabá). O autor do crime, de 30 anos, foi preso pouco tempo depois.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h15. Quando chegou ao endereço informado, encontrou a vítima caída de bruços. A equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi acionada e constatou o óbito.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O local foi isolado pela PM, que acionou a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Uma testemunha relatou aos policiais que morava com a vítima e o autor do crime há cerca de dois meses. Segundo ela, os três trabalhavam na mesma empresa e na noite do crime, eles estavam bebendo juntos. Ao retornarem para a casa, a testemunha foi ao banheiro e ouviu uma discussão entre os dois.
Ainda segundo o relato, a briga começou por um motivo banal relacionado à comida. Ao sair do banheiro, a testemunha já encontrou os dois em luta corporal. O agressor então pegou uma faca e golpeou a vítima.
A PM realizou diligências e localizou o assassino escondido em uma rua próxima. Ele recebeu voz de prisão e confessou o assassinato, alegando que a vítima teria comido toda a refeição e que agiu em “defesa” após ser supostamente ameaçado com um canivete. Segundo ele, para se defender usou uma faca velha e sem cabo, e após perceber que havia atingido a vítima, fugiu do local.
O caso será investigado pela Polícia Civil.