JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Em curto espaço de tempo Arcílio de Oliveira, de 39 anos, 'protagonizou' várias cenas de terror na noite desta quarta-feira (7).
De acordo com informações da Polícia, o homem que não aceitava o término do casamento, tentou matar a ex-esposa em praça pública. I.C.S.V., de 33 anos foi atingida por um tiro nas costas enquanto estava na movimentada Praça Ipiranga, no Centro de Cuiabá, onde esperava o ônibus para voltar para casa.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Após a tentativa de homicídio Arcílio fugiu e se escondeu na própria residência. Logo depois ele confessou o crime a um vizinho e disse que iria se matar, caso os policiais invadissem a casa. Ao perceber a aproximação da Polícia Militar o criminoso se descontrolou e ateou fogo à residência, e em seguida se suicidou atirando na própria cabeça, com uma garrucha, calibre 28. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas, rapidamente.
O Corpo de Arcílino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer o exame de necropsia. Já I.C. está internada em estado estável no Pronto-Socorro Municipal.
Continua preso, na Central de Flagrantes, um amigo de Arcílino, M.P.F. acusado de dar apoio à fuga do criminoso, após a tentativa de homicídio, na praça. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.
Divulgação

Tentativa de homicídio aconteceu na Praça Ipiranga, Av. da Prainha, região central de Cuiabá.
MATOU E SE ARREPENDEU
Recentemente outro caso semelhante ocorreu envolvendo Marcelo Rodrigues, de 49 anos, que assassinou a ex-mulher, Maria das Dores Ramos dos Santos, de 39 anos e depois se suicidou. (LEIA MAIS AQUI).
O homicídio aconteceu no dia 25 de setembro, na cidade de Juscimeira. Após o crime, Marcelo fugiu para Várzea Grande e tentou se esconder na casa de familiares.
A PM conseguiu descobrir a localização dele e foi até o local. Ao ver os militares, Marcelo subiu em um reservatório de água e se matou com um tiro na cabeça.